fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Triump TE-1 entra em fase de testes

Redação Por Redação
8 Fevereiro, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

O dia de hoje marca o final da fase de colaboração do projecto TE-1, com a finalização do protótipo de demonstração, o qual está integralmente pronto para iniciar a próxima fase do projecto liderado pela Triumph – o programa de ensaios reais.

A colaboração exclusiva entre a Triumph Motorcycles, a Williams Advanced Engineering, a Integral Powertrain Ltd e o WMG da Universidade de Warwick, financiado pelo Office for Zero Emission Vehicles através da Innovate UK, foi projectado para criar desenvolvimentos inovadores em engenharia especializada em motos eléctricas e concepções tecnológicas integradas inovadoras.

A fase 3 do projecto TE-1 foi concluída, com a construção do protótipo final de demonstração. Integrando pela primeira vez a totalidade das inovações mais recentes e definitivas dos grupos de trabalho de cada parceiro do projecto, o protótipo de demonstração apresenta:

– Triumph: a ciclística final, incluindo o quadro, o sub-quadro traseiro, o cockpit, painéis e rodas, o sistema de transmissão final incluindo a caixa de velocidades e a transmissão por correia Gates Carbon, sistemas de electrónica, forqueta Öhlins de elementos de suspensão invertidos, protótipo exclusivo de suspensão traseira Öhlins, pinças Brembo M50 monobloco e o software Triumph de comando do motociclo.

– Williams Advanced Engineering: iteração final do bloco da bateria WAE que incorpora um alojamento específico das células para optimização do centro de gravidade, unidade de comando do veículo, conversor CC-CC, arrefecimento integrado, tomada de carregamento e tampas de cobertura elegantes em fibra de carbono.

– Integral Powertrain: protótipo final do bloco propulsor com inversor integrado escalável e motor eléctrico combinado, com tecnologia de comutação em carbureto de silício e arrefecimento integrado.

– WMG, Universidade de Warwick: finalização da simulação experimental pré-real, com todos os resultados a indicarem que o projecto segue o curso correcto, para disponibilizar o desempenho pretendido e os resultados em resistência.

Os resultados fundamentais do projecto durante esta fase incluem os resultados de ensaios que excedem os valores de referência e as metas definidas pelo UK Automotive Council para 2025, disponibilizando uma plataforma com grande potencial para desenvolvimento futuro de motos eléctricas em termos de desempenho.

Tags: Triumph TE-1

RELACIONADOS

Esta casa tem o seu próprio circuito de motocross. Quer uma?
Notícias

Esta casa tem o seu próprio circuito de motocross. Quer uma?

De uma forma ou de outra, todos nós já pensámos como seria a nossa casa ideal se tivéssemos dinheiro...

Por Redação
6 Junho, 2025
Zeno
Notícias

Ex da Tesla que vender motos elétricas por menos de 2000 euros

Quer se seja a favor ou contra, é inegável o impacto que a Tesla teve nos veículos elétricos (VE)....

Por Redação
6 Junho, 2025
Ducati Sea to Sea chega a Marrocos
Notícias

Ducati Sea to Sea chega a Marrocos

A Ducati volta a surpreender com uma nova edição do Sea to Sea. Desta vez a aventura chega para...

Por Redação
5 Junho, 2025
Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona
Notícias

Marc Márquez inaugurou concessionário da Ducati em Barcelona

Marc Márquez inaugurou um novo concessionário da Ducati Barcelona em Sant Quirze del Vallès. O piloto do Ducati Lenovo...

Por Redação
4 Junho, 2025
Próximo Post
KTM apresenta geração 2022 da 890 Duke R

KTM apresenta geração 2022 da 890 Duke R



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt