A marca britânica apresenta a segunda geração da Speed Twin, a roadster moderna ao melhor estilo clássico.
Cerca de três anos depois da primeira geração da moderna Speed Twin, a Triumph aproveitou a mudança para a homologação Euro5 para introduzir algumas novidades que mantêm esta proposta atual. Desde a performance, passando pelas modificações na ciclística, a versão 2021 da Triumph Speed Twin conta com muitas novidades.
O motor mantém a sua arquitetura de dois cilindros paralelos. Também conhecido como High Torque 1200, este motor confere à Speed Twin a performance necessária para que o condutor se sinta satisfeito e desfrute de momentos de condução pura, em que o binário de 112 Nm aparece agora mais abaixo nas rotações, permitindo assim sair das curvas e sentir mais emoção em aceleração.
A potência também foi alvo de uma melhoria, passando para os 100 cv às 7.250 rpm. Mais do que o número de potência de pico, a Triumph destaca a forma como esta potência é entregue nos médios regimes, com a casa de Hinckley a anunciar uma curva de potência mais “cheia” e sempre disponível.
A Triumph Speed Twin de 2021 revela um caráter mais forte e reativo em termos de subida de rotações, graças às alterações referidas, sendo que se destaca também por apresentar um teto máximo de rotações que aumentou em 500 rpm. Novos pistões para maior compressão completam a lista de novidades mecânicas.
De acordo com a Triumph Portugal, as primeiras unidades da nova Speed Twin chegam aos concessionários portugueses durante o mês de agosto. O PVP anunciado é desde 13.600 euros.