A Husqvarna mostrou um concept de uma moto elétrica vocacionada para uma utilização urbana que deverá ser produzida na Índia.
Chama-se E-Pilen (pilen significa flecha em sueca) e já se conhecem algumas imagems. O aspeto tem origem nos modelo Vitipilen e Svartpilen que partilham quadro e motor com as KTM 390 Duke e 690 Duke. As semelhanças são evidenciadas pelos faróis redondos, as linhas diretas do banco e pela saliência caraterística nas laterais do depósito.
As informações técnicas ainda são poucas, mas a marca afirma que o motor elétrico é de 8 kW, cerca de 11 CV e a autonomia deverá rondar os 100 km. Assim, a sua vocação é maioritariamente urbana.
Segundo a Husqvarna, a potência menor e a produção indiana seriam uma forma de tornar os custos de produção mais reduzidos. Em comunicado, a marca refere que “sempre foi objetivo desenvolver novos produtos acessíveis a uma espectro de clientes mais abrangente.
A gama E-Mobility (da qual a E-Pilen faz parte) irá preservar o prazer de pilotar e a dinâmica refinada, através da história e experiência da marca. A expectativa é que a Husqvarna E-Pilen de produção seja lançada em 2022.