Enquanto decorrem a muito bom ritmo as inscrições para o 23.º Portugal de Lés-a-Lés – até 15 de maio, se não esgotarem entretanto… – a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal ultima pormenores da grande aventura que, de 2 a 5 de junho, vai ligar Chaves a Faro com passagem por S. Pedro do Sul e Abrantes.
Traçado que homenageia a mítica N2, mas que vai mostrar muito mais do que a estrada que integra o Plano Rodoviário Nacional desde 1945, ao longo de mais de 1000 quilómetros de aventura e descoberta.
Quatro dias para descobrir património e história, gastronomia e tradições, numa realização apoiada pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, e que começa em local emblemático e extremamente saudável.
Afinal as águas quentes da Termas de Chaves, únicas na Península Ibérica devido à temperatura híper termal (73º C) e pelo facto de serem bicarbonatadas, sódicas, meso mineralizadas e gasocarbónicas, prometem melhorias significativas no tratamento de problemas músculo-esqueléticos, do aparelho digestivo e respiratório, mas também para as mais modernas maleitas ligadas ao stress, cansaço ou ansiedade.