A Repsol e a Honda Racing Corporation (HRC) renovaram o seu acordo de colaboração no MotoGP até 2022, o que fará com que a energética ibérica e a fabricante japonesa prolonguem a sua relação de sucesso no Mundial de Motociclismo por 28 anos.
A Diretora Geral de Relações Externas da Repsol, Begoña Elices, e o Presidente da HRC, Yoshishige Nomura, assinaram o acordo de renovação, pelo que a Repsol continuará a ser o patrocinador principal da equipa oficial da Honda no MotoGP e também o fornecedor de combustíveis e lubrificantes utilizados nas motos da Repsol Honda.
A relação entre estas duas empresas globais é baseada num trabalho conjunto para alcançar a excelência, ou seja, a vitória nos circuitos de todo o mundo e também no desenvolvimento dos seus produtos. A estreita relação de trabalho entre o Repsol Technology Lab, em Móstoles (Espanha), e os laboratórios de HRC, em Saitama (Japão), resultou numa fórmula vencedora baseada na inovação, aplicação da última tecnología e melhoria contínua.
Em linha com este trabalho, a Repsol já está a desenvolver, de acordo com o compromisso de ser uma empresa com zero emissões líquidas no ano 2050, diferentes soluções com baixa pegada de carbono em todos os âmbitos da mobilidade, incluindo o da alta competição.
Para a próxima temporada, o Repsol Technology Lab irá formular e produzir cerca de 30.000 litros de gasolina e 5.000 litros de lubricante para a equipa oficial do MotoGP, tanto para os testes da pré-temporada como para os Grandes Prémios e os testes de desenvolvimento que são realizados em Saitama.
Esta renovação reafirma o compromisso da Repsol com o mundo do desporto. A presença da energética ibérica na competição remonta ao ano de 1969 e vai além do próprio conceito de patrocínio desportivo. Assenta também no compromisso por aprender, melhorar dia após dia e continuar a dar o melhor de si mesma, seja qual for a situação à qual tenha de fazer frente. Estes valores estão incluídos na sua aliança com a HRC ao longo destes 26 anos. Mais de um quarto de século em que tanto a Repsol como a Honda demonstraram que partilham a mesma filosofia de trabalho em equipa, baseada no respeito mútuo e o espírito de superação.