Quando ainda falta disputar uma jornada do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno 2019, Armindo Neves, piloto da equipa SWM – Lusomotos – Lopes & Gomes SA, é já o novo campeão nacional entre os veteranos.
O título foi conquistado na Baja TT Idanha-a-Nova, sexta e penúltima jornada do CNTT que se disputou este fim de semana naquela região beirã.
Depois de uma etapa de sábado composta por um prólogo e um setor seletivo com 160 quilómetros cronometrados onde Armindo Neves se impôs na sua categoria pela escassa margem de 4 segundos, a especial cronometrada do dia seguinte foi abordada apenas com o objetivo de terminar, tendo em vista o título, pelo que esta foi a primeira vez este ano que a vitória fugiu ao piloto alentejano, que vencera de forma categórica todas as cinco provas anteriormente disputadas.
No final da corrida o piloto de 49 anos mostrava-se visivelmente satisfeito com esta vitória, agradecendo a todos os seus patrocinadores e saindo de Idanha-a-Nova com o sentimento de dever cumprido.