O Autódromo Internacional do Algarve foi palco da derradeira passagem a Sul do Campeonato Nacional de Velocidade, agora que está atingido o fim da primeira metade da temporada 2019.
O Team Motoclube Loulé Concelho voltou a marcar presença com os seus pilotos, com o destaque a ir para o regresso de Nelson Rosa à pista, um mês após a aparatosa queda sofrida no mesmo traçado, que viria a colocar o piloto fora de prova nas corridas de SBK.
Entre os restantes pilotos, distribuídos pelas classes 85GP/Moto4, Supersport 300 e Copa Dunlop Motoval, os resultados foram positivos, com boas prestações nas sessões de treinos e qualificações, assim como com subidas ao pódio nas corridas, que voltaram a cotar a equipa algarvia como uma das que reuniu o maior número de pontos, entre todas as participantes em Portimão.
Nas Superbike, Nelson Rosa aproveitou uma vez mais o tempo em pista,para recuperar das lesões sofridas na queda da ronda anterior e assinou o 13º tempo da qualificação, marcando lugar na quinta linha da grelha de partida.
Com a corrida a ter um fim prematuro devido à deflagração de um incêndio de uma moto, Rosa não iria além da 12ª posição final, mas com indicadores positivos relativamente à sua condição física. A segunda corrida viria a provar isso mesmo, com o piloto algarvio aos comandos da Kawasaki ZX-10R a ascender à nona posição final.
Na Copa Dunlop Motoval António Geirinhas voltou a revelar um bom ritmo ao longo de todo o fim-de-semana, registando o quarto melhor tempo na grelha de partida para as duas corridas, onde subiu duas vezes ao pódio, na terceira e segunda posições respectivamente.
Resultados que voltam a relançar António na luta pela liderança da Copa com Tiago Pires e tirando também proveito do abandono prematuro de Ricardo Andrade antes do início das corridas.
Nas Supersport 300 Isaac Rosa continuou o seu trabalho de evolução nesta competitiva classe, em todas as sessões de treino e qualificação, marcando lugar na quinta posição da grelha, posição esta que conservou até ao final das 12 voltas de corrida em Portimão.
Nas 85GP/Moto4 Naama Rosa voltou a surpreender aos comandos da sua nova moto, rodando sempre entre os mais rápidos da sua classe. Além de melhorar os seus tempos, Naama arrancou da segunda posição da grelha na sua classe, mantendo-a até ao final da corrida, revelando grande capacidade de adaptação à sua nova moto e a prometer lutas pela vitória em breve.
O Team Motoclube Loulé Concelho regressa a um dos seus traçados favoritos, o Circuito do Estoril, no mês de Julho e que marca a entrada na segunda metade do Campeonato Nacional de Velocidade 2019.