A Zero Motorcycles, em parceria com Mark Berdomás do projeto “Mamuts”, assinalou uma conquista notável ao completar o desafio de visitar todos os famosos “Toros de Osborne” em Espanha, aos comandos de uma DSR/X.
A bordo da moto elétrica DSR/X, Mark Berdomás, planeou esta viagem de 7.000 quilómetros e 22 dias, com o objetivo de se fotografar ao lado dos 89 “Toros de Osborne”, espalhados por diferentes regiões de Espanha.
“Adaptei os meus conhecimentos para planear esta viagem de moto elétrica, estudei as rotas entre os diferentes pontos a visitar, os pontos de abastecimento que iria precisar e as suas alternativas, conhecia bem detalhes e o funcionamento da moto elétrica, etc… e assim elaborei um plano completo e detalhado”, revelou Mark.
Este criativo desafio turístico destacou a resistência que a DSR/X possui. Também meteu à prova a versatilidade e o desempenho que as motos elétricas da Zero Motorcycles podem atingir em condições variadas.
De forma ajudar no desafio, a Zero Motorcycles Espanha cedeu a Mark o modelo DSR/X equipado com um motor Z-Force 75-10X, que entrega 100 CV de potência e um torque de 225 Nm. Atinge uma velocidade máxima de 180 km/h e uma autonomia de 290 km devido a sua bateria Z-Force de 17,3 kWh, provou ser uma moto elétrica bastante eficiente para uma aventura.
Mark Berdomás, que já possuía uma Zero S, elogiou a ergonomia e a facilidade de condução da DSR/X, mesmo em terrenos desafiadores. “A DSR/X amplia todas as possibilidades, nela consegui viajar para muito mais longe e com todas as vantagens que a propulsão elétrica traz, como custos mais reduzidos”, comenta Mark.
Ao longo da viagem, Mark enfrentou várias adversidades, que foram documentadas nas suas redes sociais. Mas no fim conseguiu “colecionar” as fotografias nos 89 “Toros de Osborne”
Mark revela que nomeadamente os “touros” de Monforte del Cid e Alfajarín, são os que lhe dão mais recordações, não só pela dificuldade de acesso, mas pelas vistas espetaculares e pela sensação de conquista que sentiu ao atingi-los.