A equipa ZANZA Racing Team sai de Albacete com o melhor resultado possível, estando um passo mais perto da vitória final após o triunfo na 6.ª prova da Copa BMW S1000RR EasyRace, o que lhe adiciona mais pontos na liderança do campeonato espanhol.
Não tendo tempo suficiente de garantir a recuperação, Rui Marto decidiu não ser operado e ir nas condições limitadas em que se encontra e tentar pontuar.
O primeiro dia foi importante para a equipa conseguir colocar a sua BMW HP4 com as melhores definições e o piloto a adotar uma postura mais defensiva, sendo que nunca foi possível chegar aos tempos habituais devido às suas limitações. No dia da corrida, Rui Marto qualificou-se em quarto lugar da grelha, sempre com o objetivo de não arriscar muito e minimizar as perdas.
Assim que os semáforos se apagaram, o piloto da ZANZA Racing Team faz um excelente arranque e posiciona-se de imediato em 1.º lugar, executando na perfeição a estratégia inicialmente definida, adotando uma tática muito defensiva e colocando sérias dificuldades a quem ia atrás, conseguindo assim controlar o ritmo da corrida e devolvendo de forma imediata todas as ultrapassagens que eram feitas.
A última corrida será no Circuito do Estoril a 12 de novembro, onde terão um mês e meio de recuperação e treino. Este último foi de pura recuperação em que tanto a equipa como o piloto tiveram de decidir se iriam arriscar numa cirurgia para corrigir os problemas provocados pela queda em Jerez. A corrida inicialmente marcada para Almeria, a 14 de outubro, foi alterada para este fim de semana, 1 de outubro, em Albacete.