A Yamaha eleva agora o segmento da mobilidade urbana a um nível superior com a introdução da nova Tricity 300, um moderno e inteligente modelo de 3 rodas com a melhor especificação da sua classe e uma construção de alta qualidade. O seu design dinâmico confere um novo visual desportivo às ruas da cidade e, como se trata do modelo mais leve da sua classe, é também ideal para clientes estreantes.
A Tricity 300 pode ser conduzida por clientes titulares de uma carta de condução da categoria B. O sistema exclusivo de inclinação em várias rodas (LMW) da Yamaha alia uma condução desportiva, ágil e confiante a uma utilização fácil. As duas rodas dianteiras permitem ao motociclista beneficiar de uma tração dianteira acrescida e de uma grande força de travagem graças aos dois discos dianteiros, o que reforça a sensação de estabilidade.
O quadro leve conta com uma distribuição do peso na dianteira/traseira de cerca de 50:50 com um motociclista a bordo, o que, juntamente com uma geometria otimizada da direção, contribui para a condução natural e a excelente estabilidade da Tricity 300, tornando-a ideal para utilizadores que possam ter pouca experiência na condução de veículos com 2 ou 3 rodas.
A nova Tricity 300 é impulsionada pelo mais recente motor BLUE CORE da Yamaha, um dos designs mais sofisticados da categoria que oferece o equilíbrio ideal entre performance, economia e versatilidade. O motor monocilíndrico SOHC com refrigeração líquida de 4 válvulas, 4 tempos e 300 cc baseia-se no design avançado utilizado pela scooter desportiva recordista de vendas XMAX 300 e proporciona uma aceleração forte aliada a uma boa eficiência em termos ecológicos e de consumo de combustível.
Além de ser o modelo mais leve da sua classe, os elevados níveis de especificações da Tricity 300 incluem várias caraterísticas de alta qualidade, como os travões de disco de grande diâmetro com um sistema de travagem unificado e o ABS, que asseguram um maior controlo numa grande variedade de superfícies de estrada.
O generoso espaço de armazenamento sob o banco tem capacidade para dois capacetes integrais ou um capacete integral e uma pasta de tamanho A4, e o compartimento está equipado com iluminação interna em LED. As caraterísticas de série incluem ainda o funcionamento por Smart Key e um sistema de controlo de tração, bem como um painel de instrumentos LCD de leitura fácil e um travão de estacionamento.
Uma das principais caraterísticas da nova Tricity 300 é o seu sistema Standing Assist, que proporciona uma maior comodidade ao ajudar a mantê-la direita enquanto parada.
Ao acionar o acelerador, o sistema Standing Assist desengata-se automaticamente, permitindo ao motociclista arrancar suavemente e sem qualquer esforço. Ao ajudar a manter a Tricity 300 temporariamente na posição vertical, o sistema Standing Assist também facilita a colocação do veículo no descanso central.
Disponível em três cores, Nimbus Grey, Tech Kamo e Gunmetal Grey, a Tricity 300 estará no mercado a partir de julho de 2020 com o preço de 8.195 euros.