fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Yamaha anuncia a nova WR450F enduro de 2021

Redação Por Redação
4 Setembro, 2020
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A nova WR450F de 2021 foi completamente redesenhada e beneficia agora da mesma tecnologia avançada de motor e chassis vista pela primeira vez nas motos de motocross YZ450F de última geração da Yamaha.

Equipada com um motor mais leve e potente, bem como uma nova estrutura em alumínio com barras bilaterais de manobrabilidade mais precisa, juntamente com um pacote de suspensão líder na indústria e novos e excecionais sistemas de travagem, esta arma de enduro de alta tecnologia desloca-se, vira e para melhor do que nunca.

O motor WR450F de 2021 dispõe de uma nova cabeça do cilindro mais leve e um novo design de pistão que proporcionam uma taxa de compressão mais elevada de 12,8:1 na WR450F de 2020 a 13,0:1 no novo modelo.

Com a admissão longa e reta virada para a frente, a cabeça do cilindro invertida da WR450F proporciona uma eficiência excecional e, para o modelo de 2021, a forma da porta de admissão foi revista e os ângulos das válvulas de admissão e de escape foram alterados de 21,5 graus para 14,5 graus para criar uma câmara de combustão mais côncava para uma maior eficiência da combustão e uma potência mais forte em todas as rotações.

A nova cabeça do cilindro está equipada com um grande número de componentes de magnésio que contribuem para uma redução de 310 g de peso, e inclui árvores de cames reposicionadas que se encontram mais próximas entre si, enquanto a distância vertical entre as árvores de cames e a cambota também foi reduzida para proporcionar uma disposição muito mais compacta.

A combinação do baixo peso com as dimensões reduzidas permite uma centralização da massa melhorada, contribuindo significativamente para a sensação mais leve e de maior agilidade do novo modelo em curvas, tornando a WR450F de 2021 um dos modelos de enduro de grande capacidade mais fáceis de conduzir.

A WR450F de 2021 está equipada com um sistema de injeção de combustível altamente avançado que foi utilizado com sucesso na mais recente moto de motocross YZ450F. A cabeça do cilindro invertida fornece ar frio e fresco ao mais recente sistema de injeção de combustível Mikuni através de uma entrada reta virada para a frente.

Equipado com um corpo do acelerador de 44 mm e uma bomba elétrica de alta pressão, este sistema de injeção de combustível fornece a mistura atomizada de combustível e ar à nova e compacta cabeça do cilindro de alta compressão para uma excelente performance de funcionamento em todas as velocidades de rotação do motor.

Ao manter todos os componentes principais perto do centro da máquina, o novo e compacto motor com cabeça do cilindro invertida da WR450F consegue uma excelente centralização da massa, desempenhando um papel crucial na contribuição para a condução leve e ágil da moto. Equipado com um silenciador específico para enduro, o tubo de escape envolvente é um exemplo perfeito da forma como os engenheiros da Yamaha conseguem manter o peso próximo do centro da moto e obter maior potência e controlo.


Tags: WR450FYamaha

RELACIONADOS

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto
Notícias

Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto

Após pouco mais de dois meses de interregno, é já no próximo domingo, 14 de setembro, que regressa o...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos
Notícias

Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos

A Yamaha celebra 70 anos a proporcionar momentos únicos, sempre com a mesma paixão pela velocidade, inovação e emoção....

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
Ducati anuncia plano Renove com vantagens especiais

Ducati anuncia plano Renove com vantagens especiais



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt