A Eunice é uma jovem portuguesa com uma impressionante vontade de viver, que está a levar a cabo a Volta à Península Ibérica, a solo, numa Royal Enfield Interceptor 650.
O seu objetivo é combater a letargia a que está submetida desde que, há quatro anos, foi diagnosticada com fibromialgia e fadiga crónica. A Eunice não permitiu que esta nova situação surgida na sua vida terminasse com os seus sonhos e projetos e, com a Royal Enfield, descobriu a motivação para o fazer e, também, partilhar com outras pessoas a sua nova forma de entender a vida.
No ano passado já realizou a solo a Volta a Portugal com uma Royal Enfield Himalayan, por caminhos secundários e, em muitos casos, por asfaltar. Em face do sucesso desta sua façanha, decidiu aumentar um escalão neste desafio, para agora se lançar na Volta à Península Ibérica numa Royal Enfield Interceptor 650.
Esta nova aventura começou em julho, no norte de Portugal, concretamente no Porto, a sua cidade natal, percorrendo Portugal até ao sul, depois entrando em Espanha para bordejar a costa mediterrânea até chegar a Valência, rumando em seguida para o interior, até Madrid.
A 22 de setembro, e após algum tempo de descanso para recuperar, voltará à estrada para percorrer o norte da Península – Barcelona, Pirenéus, País Basco, Picos da Europa, Astúrias e Galiza, para terminar no Porto, um concluirá este feito e desfrutará certamente de um grande acolhimento no regresso a casa.