Agora que estou a ficar “cota”, pergunto-me muitas vezes: devo preocupar-me mais com o futuro e com os que dependem de mim… ou é preferível ser mais egoísta e andar mais de moto… enquanto posso?
Fazendo uma adaptação livre do YouTuber Barry Morris e do seu Cross Training Adventure channel, venho partilhar uma reflexão que considero particularmente importante para quem anda de moto, nomeadamente de motos com um perfil mais aventureiro e de fora de estrada, mas não só.
À medida que vamos envelhecendo, quais são as nossas prioridades? Andamos mais ou menos de moto? Corremos mais ou menos riscos? Até que ponto a vinda da cegonha, um problema de saúde, um desafio profissional ou a própria idade (tornamo-nos mais crocantes) são motivos para circularmos menos ou mais de moto?
Será que é necessário gastar fortunas em equipamentos ou motos? A avaliar pelo que diz e faz Barry Morris eu diria que não! Aliás, grande parte do que partilha connosco é realizado numa vetusta trail Suzuki DR 650.
O vídeo que partilho dura apenas 4,30 minutos e vale a pena ver com detalhe, talvez até mais que uma vez e refletir sobre o seu conteúdo!
Ele define claramente as suas prioridades que podem ser as de muitos de nós também: Família, Amizades e Motos!
Para o caso de alguém ter alguma dificuldade com a língua inglesa, na zona inferior direita do vídeo, podemos escolher as legendas em português. O resultado pode não ser 100% perfeito, mas torna o conteúdo do vídeo perfeitamente compreensível.
Qual a vossa opinião? Sintam-se livres para comentar. É um tópico de discussão muito interessante, nomeadamente para aqueles que estão a caminho ou já atingiram os 50 anos…
Texto: Pedro Pereira
Fonte: Cross Training Adventure channel