fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Vespa 6 Giorni: O Mito renasce

Redação Por Redação
26 Julho, 2017
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

 

Desenvolvida a partir do original Vespa Sport “Sei Giorni” – modelo especialmente construído para a competição de 1951 “Sei Giorni Internazionale di Varese” onde foi protagonista e absoluto vencedor, ao conquistar 9 medalhas de ouro – a nova VESPA GTS 6 Giorni acaba de ser apresentada e já está disponível em Portugal.

Tecnologicamente avançada esta edição limitada, especial e numerada, caracteriza-se pelo potente corpo totalmente em aço e pelo moderno motor 300 Euro 4, monocilíndrico, a 4 tempos, com 4 válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrónica.  Destacando-se pela resposta rápida na aceleração e por uma brilhante performance, a nova Vespa GTS 6 Giorni renasce da inconfundível natureza clássica Vespa.

A posição dos faróis no pára-lamas dianteiro, o guiador em tubo de metal exposto (inspirado no modelo original de 1951), a instrumentação circular com velocímetro analógico com fundo branco e o elegante pára-brisas, são alguns dos elementos característicos deste modelo que se apresenta como uma solução de grande detalhe estilístico e construção racional.  Seguindo o mais fiel estilo das Vespas desportivas, o modelo incorpora uma placa de números (tirada diretamente da Vespa dos anos 50) e peças (rodas e escape) em cor preto, reforçada por elegantes detalhes em vermelho que salientam o verdadeiro espírito desportivo do modelo.

Com uma ergonomia perfeita, na nova Vespa GTS 6 Giorni destaca-se o espaçoso compartimento para o capacete e a ampla área de assento que permite o controle total do veículo e o absoluto conforto mesmo em longas distâncias. A porta USB (localizada dentro do compartimento do contra escudo), as luzes da frente em LED (que atuam como luzes diurnas), o sistema de travagem anti bloqueio e o ABS tornam este modelo exemplar ao nível de conforto e segurança.

Acessórios

Um variado e completo conjunto de acessórios está também disponível para este novo modelo Vespa sendo de realçar o pára-brisas, o porta-bagagens (dianteiro e traseiro), a proteção de pernas (em material térmico), a cobertura do veículo, o sistema antirroubo mecânico ou eletrónico, o tapete de borracha antiderrapante, a mala (em couro genuíno) e a unidade Tom Tom Vio GPS (edição especial do Grupo Piaggio).

Por último, mas não menos importante, um dos acessórios mais tecnológicos e característicos da marca: a Plataforma Multimédia, que permite a interligação do smartphone à Vespa, obtendo-se um verdadeiro e sofisticado computador multifunções que entre outras funcionalidades, reúne informação sobre velocidade, potência e binário do motor, aceleração longitudinal, consumo de combustível instantâneo e médio, velocidade média e tensão da bateria.

Além dos acessórios, a marca criou também vestuário dedicado a esta prestigiada Vespa de edição limitada: capacete com viseira (do mesmo estilo e cor do veículo e reforçado pelos logos “Sei Giorni”, acabamentos em couro e interior com tratamento antialérgico), camisa, chapéu e saco em algodão. 

Vespa 6 Giorni: a origem de uma lenda

Em 1951 a equipa Piaggio surpreendeu no mundo das corridas triunfando numa das mais difíceis e prestigiadas competições fora de estrada. Na 26.ª edição da Sei Giorni Internazionale, realizada em Varese, as dez Vespas que participaram na prova foram vistas, no início, com algum ceticismo, mas o modelo especificamente criado para a competição (versão Sport), dominou e conquistou 9 medalhas de ouro.

Nasce assim a 6 Giorni – nome adotado depois da esmagadora vitória – que, esteticamente muito semelhante ao modelo padrão Vespa, integra um tanque de combustível maior, escudo mais aerodinâmico e tampa lateral direita maior de forma a integrar o carburador no cilindro.

6 Giorni é um dos modelos mais lendários da história Vespa e atualmente é um dos mais procurados por colecionadores. Torna-se agora numa das mais valiosas Vespas do mundo, ao ser produzida em edição limitada de apenas 300 unidades.



Tags: Vespa 6 Giorni

RELACIONADOS

Sabia que pode ser multado por pisar o traço contínuo?
Notícias

Sabia que pode ser multado por pisar o traço contínuo?

O pisar um traço contínuo, é uma infração considerada muito grave nos termos dos art. 136, 146º, o) e...

Por Redação
15 Dezembro, 2025
Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização
Crónicas

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização

Perdemos um colega de profissão e um amigo Estas notícias terríveis caem sempre como uma bomba, mas mais quando...

Por Paulo Araújo
12 Dezembro, 2025
Conjunto BMW Moreno
Equipamentos

Conjunto BMW Moreno

Fato Moreno composto pelo Casaco Moreno GORE-TEX e pelas Calças Moreno GORE-TEX. Proteção premium e versatilidade ao longo de todo o ano O Fato...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO
Equipamentos

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO: uma parceria de Natal com três giveaways exclusivos. A CFMOTO e a AXXIS Helmets,...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Próximo Post
Hugo Basaúla arranca com vitória no Campeonato Nacional de Supercross

Hugo Basaúla arranca com vitória no Campeonato Nacional de Supercross



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt