O mundo das preparações de motos é deslumbrante e nós no site da Revista Motos temos-lhe mostrado várias. Foquemo-nos agora na Honda XLR250R café racer da Ask Motorcycle.
Não só impressiona pelo aspeto, mas, claro está, pela sua carroçaria forrada a alumínio. Com esta custom, os japoneses romperam todos os moldes da Honda. Se parar para pensar em como é a moto original, uma moto claramente off-road, parece impossível que a tenham transformado numa café racer.
Para trás ficaram os plásticos, a pintura dos 90 e a muito elevada parte dianteira para lhe dar uma imagem mais urbana.
Graças a uma nova forquilha herdada de uma CB400F, está mais baixa. O depósito de combustível também foi modificado, tal como as rodas. Em vez das originais de 21 e 18 polegadas, montam agora um jogo de 17 polegadas.
Os engenheiros da Ask Motorcycles reconhecem que um dos maiores objetivos que tiveram, foi o de conseguir nivelar a moto. A parte traseira da moto foi cortada literalmente e o toque final fica debaixo de todo o aluínio, num motor que recebeu atualizações suficientes para ganhar potência para rolar em autoestrada.