Troféu Yamaha encerrou em Évora:
A cidade de Évora, Património Mundial Unesco, recebeu este fim-de-semana a quarta e derradeira jornada da 18ª edição do Troféu Yamaha, o mais antigo troféu de todo-o-terreno que se realiza em Portugal. A prova de encerramento que teve lugar na bela cidade alentejana foi um verdadeiro sucesso onde foram muitos os pilotos da família Yamaha que responderam positivamente ao repto lançado pela Yamaha Portugal e participaram nesta última etapa.
Foram milhares os espectadores que acorreram à excelente pista desenhada junto do Évora Plaza para assistir a nove magnificas corridas que envolveram 262 pilotos divididos por 20 classes. No final do dia consagraram-se os campeões de 2023 que foram à noite coroados numa gala que teve lugar no Arena D’Évora.
No sábado o dia de corridas começou bem cedo com as verificações técnicas e administrativas e os treinos a terem início às 9:00 da manhã. Um tempo magnífico proporcionou uma enorme afluência de público que se misturava com o tradicional ambiente familiar que é uma caraterística típica do Troféu Yamaha que junta várias gerações de pilotos cujas idades vão dos cinco anos aos mais de 60 de alguns veteranos. Muitas são também as meninas participantes.
Após a realização das diversas sessões de treinos seguiu-se o tradicional desfile pela cidade de Évora, a anteceder uma curta pausa para retemperar forças, e depois do almoço decorreram as onze corridas envolvendo 20 classes distintas.
Mais uma vez a Câmara Municipal de Évora e dos Vinhos LC Ervideira foram os parceiros da Yamaha para a realização deste grande evento desportivo que fechou da melhor forma a temporada de 2023.
Veja também 18.ª edição do troféu Yamaha termina em Évora
Celebração do troféu
O final de mais uma edição do Troféu Yamaha foi celebrada por todos os pilotos e organizadores e para a Yamaha Portugal esta temporada foi um verdadeiro sucesso, tal como revelou Filipe Almeida:
Estamos muito felizes por termos concretizado mais uma edição do Troféu Yamaha que correu lindamente. A adesão dos pilotos, como sempre, correspondeu e até excedeu as expetativas. Este ano batemos recordes em algumas provas e tivemos uma média de 250 participantes por prova. Este ano o Troféu faz 18 anos e é, sem dúvida, uma marca bonita. O que nos chega da parte de quem faz acontecer o Troféu, que são os nossos pilotos, é que de facto as corridas são excelentes e o feedback é muito positivo.
Tivemos um encerramento em Évora que foi fora de série com uma atmosfera magnifica, com muita gente a assistir e felizmente o tempo colaborou. Alinharam-se os astros todos e não podíamos ter encerrado a 18ª edição do Troféu da melhor forma aqui em Évora que já é uma paragem obrigatória. O Troféu é um evento familiar que procura proporcionar um dia para a família se divertir e é fantástico para nós enquanto marca criar relações próximas com os nossos clientes e mais uma vez este objetivo foi cumprido.
O Troféu Yamaha regressa em 2024 com mais provas emocionantes.