A Baja de Lagos foi palco para mais uma ronda do Troféu Polaris RZR 2024, integrada na segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Com seis equipas em competição, a luta pelas primeiras posições foi renhida, mas foi Luís Marchante, acabou por ser o mais forte.
No prólogo, a dupla Tiago Guerreiro e Carlos Paulino mostrou-se mais rápida, seguida por Sérgio Vaz e André Lopes, e ainda por Arnaldo Monteiro e Duarte Farinha. Contudo, no primeiro setor seletivo, foi Nelson Saramago, navegado por João Moreira, quem assumiu a liderança, seguido de Arnaldo Monteiro e Luís Marchante.
No último dia de prova, Marchante destacou-se ao vencer não só o Troféu Polaris RZR, mas também a competição na Classe Stock, colocando a sua máquina no Top 5 absoluto. Arnaldo Monteiro conquistou o segundo lugar, mantendo, portanto, a liderança no Troféu Polaris RZR, enquanto Sérgio Vaz, navegado por André Lopes, ficou em terceiro lugar, seguido pela dupla Alexandre Silva/Rui Cascalho.
Marchante refere ainda que a o troço da prova estava bem marcado e que foi o seu melhor resultado até hoje, “o carro portou-se bem, não houve contratempos”, afirmou Marchante após a corrida em Lagos.
Após esta etapa, o Troféu Polaris RZR terá uma pausa de verão e regressará de 19 a 22 de setembro com a terceira etapa da competição, na Baja TT Sharish Gin.
Após duas provas, Arnaldo Monteiro lidera a classificação com 45 pontos, seguido de Alexandre Silva com 29 pontos, Luís Marchante com 25 pontos, Nelson Saramago com 20 pontos, Sérgio Vaz com 16 pontos e Ruia Abreu com 13 pontos.
Para mais informações sobre a Polaris, visite: www.polarisportugal.com.
Para acompanhar o Troféu Polaris RZR, consulte: https://www.facebook.com/trofeupolarisrzr/.