Apesar das condições difíceis por que passou o mercado global de motos nos últimos anos, a Triumph manteve a sua aposta em investigação e desenvolvimento e encerrou o ano de 2016 como um dos melhores da sua história.
O sinal mais visível desta tendência foi o lançamento de inúmeros novos modelos, com destaque para a nova gama Bonneville e para a renovação da gama Adventure, entre outros. Foram 56.812 unidades vendidas em todo o mundo, o que representa um crescimento de 4,3% relativamente ao ano anterior (53.812 unidades).
O ano de 2016 terminou com um número recorde de unidades matriculadas desde o início da operação da KMS enquanto representante da Triumph em Portugal. De janeiro a dezembro matricularam-se 168 motos Triumph no nosso país, o que representa um crescimento de 66,3% face ao ano anterior (dados ACAP).
O modelo mais vendido da Triumph em Portugal no último ano foi a nova Street Twin, a primeira representante da nova família Bonneville a chegar ao mercado, seguida da Tiger 800 nas suas mais diversas versões.