A marca britânica estará presente na nova categoria Trail do mais antigo raid da Europa pela mão de Iván Cervantes aos comandos de uma Tiger 900 Rally Pro.
Em 2022, a lendária marca britânica regressa a um dos cenários que mais alegrias lhe deu em meados do século XX: as corridas de deserto. Há já algum tempo que a Triumph aposta, de forma cada vez mais forte, no reforço da sua presença no mundo do todo-o-terreno: desenvolvendo uma nova gama de motos MX e Enduro, lançando novos modelos de aventura de grande desempenho também fora da
estrada e até mesmo tornando-se o principal patrocinador do raid 1000 DUNAS.
Agora, em mais um passo para trazer a sua paixão pela aventura e competição aos fãs das duas rodas, decidiu estar presente na 38ª edição da BAJA ARAGÓN. A participação terá lugar no fim de semana de 21 a 24 de julho, em Teruel, e será uma ocasião perfeita para o embaixador da Triumph e pentacampeão mundial de Enduro, Iván Cervantes, demonstrar as qualidades do motor de três cilindros e o alto nível de diversão e desempenho que a Tiger 900 Rally Pro é capaz de oferecer em competição.
A Triumph brilhou especialmente nos anos 60 nas zonas áridas da Califórnia, com Steve McQueen e Bud Ekins, aos comandos de vários modelos preparados para enfrentar as difíceis condições das corridas do deserto americano. Ao longo dos anos, a empresa britânica manteve o seu compromisso com esse estilo scrambler, mas deu agora mais um passo rumo aos desafios do “fora de estrada”.
A gama Adventure da Triumph está a definir o ‘benchmark’ dentro e fora da estrada no segmento trail com as Tiger 1200 e Tiger 900, motos extremamente capazes e divertidas para enfrentar qualquer terreno. É por isso que a fábrica de Hinckley decidiu participar, através da filial espanhola da marca, na nova categoria Trail da BAJA ARAGÓN pela mão do seu embaixador Iván Cervantes.