Com o seu novo estatuto de fornecedor oficial de motores para o Campeonato do Mundo de Moto2, todos estão à espera que a Triumph relance a sua desportiva Daytona com o motor de três cilindros de 765 cm3.
A marca d´Hinckley acaba de oficializar que está a preparar uma Daytona Moto2 765 Edição Limitada e promete que a moto final, a que será homologada para estrada, venha a ser muito parecida com a que foi desenvolvida para Moto2.
Esta prevista uma edição limitada a 765 exemplares. E imaginamos a chegada de uma versão base mais acessível dentro da mesma linha do que a marca britânica já havia feito com a apresentação da Rocket III numa edição liitada TCF.
SErão produzidas duas versões para a Europa e para a Ásia, uma outra para o Canadá e Estados Unidos, sendo que cada uma delas terá 765 exemplares.
Esta moto terá por base um novo chassis de competição inspirado na ciclística da 675 sobre a qual montaram o motor 765 saída do Moto2, derivado da Street Triple e que debita 140 CV. A marca promete a apresentação deste modelo para o dia 23 de agosto no GP de Silverstone.