fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Triumph Motorcycles renasce logótipo histórico com edições Modern Classic Icon para 2025

Redação Por Redação
30 Outubro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph Motorcycles apresentou a linha “Modern Classic Icon Editions” para 2025, uma série especial que traz de volta o icónico logótipo da marca de 1907, ausente dos seus modelos há mais de um século. Esta nova coleção, que estará disponível nos concessionários a partir de dezembro de 2024, apresenta sete modelos distintos da Triumph, cada um caracterizado pelo emblema clássico e detalhes de design que evocam a herança e o estilo da marca britânica. A coleção oferece um toque de nostalgia aliado à qualidade e tecnologia modernas da marca, proporcionando uma experiência única de condução.

Os sete modelos, que incluem a Bonneville T100, T120, Bobber, Speedmaster, Scrambler 900, 1200 X e 1200 XE, combinam a robustez e o estilo icónico da Triumph com um acabamento premium em cores exclusivas. Cada modelo é pintado em Sapphire Black e Aluminium Silver, com pormenores pintados à mão que incluem linhas de contorno em preto ou dourado, além do logótipo Triumph em ouro. Estes detalhes conferem um carácter sofisticado e individual a cada moto, mantendo um design fiel às origens da marca.

O logótipo histórico de 1907 é um dos principais destaques das novas edições. Inicialmente adotado pela Triumph em substituição de um brasão heráldico, o símbolo permaneceu em uso por cerca de sete anos antes de ser atualizado várias vezes ao longo do século XX. Esta versão do logótipo simboliza a herança da Triumph, sendo bem recebida pelos entusiastas e reconhecida como um ícone do motociclismo britânico. A sua utilização nas “Icon Editions” visa captar a essência dos primeiros dias da marca, unindo tradição e contemporaneidade num só produto.

A nova Bonneville T100 Icon Edition, por exemplo, oferece uma combinação discreta de Aluminium Silver e detalhes em Sapphire Black, destacando um estilo retro. Equipada com um motor Bonneville de 900 cc, a T100 mantém o apelo clássico e desportivo que caracteriza os modelos Bonneville, proporcionando uma experiência de condução estável e ágil. Esta edição oferece ainda a possibilidade de ser ajustada para a carta de condução A2, o que a torna acessível a condutores com menor experiência.

Já a Bonneville T120 Icon Edition representa uma fusão de tradição e performance, com características avançadas como uma forquilha de 41 mm e travões Brembo de alta especificação. Com um motor bicilíndrico de 1200 cc, esta edição é um exemplo da capacidade da Triumph de combinar tecnologia de ponta com o visual clássico, proporcionando aos condutores um toque distinto e uma condução potente e responsiva. A linha de contorno dourada e o logótipo de 1907 reforçam ainda mais o seu caráter exclusivo.

Para os que preferem o estilo mais aventureiro, a Scrambler 900 e a 1200 X Icon Editions apresentam um visual robusto e arrojado, com o design a refletir uma clara orientação para o todo-o-terreno. O modelo 1200 X, em particular, vem equipado com rodas de 21 polegadas e tecnologia avançada para enfrentar diferentes tipos de terreno. Com o motor Bonneville de 1200 cc e uma altura de assento de 820 mm, a Scrambler 1200 X destaca-se como uma moto versátil e adaptável para qualquer ambiente.

A linha completa Icon Edition da Triumph integra ainda modelos icónicos como a Bonneville Bobber e a Speedmaster, cada um com o seu estilo único. A Bobber, com um design minimalista, e a Speedmaster, com uma postura mais descontraída, são equipadas com motores de 1200 cc e detalhes elegantes que remetem ao legado da marca. Estes modelos são ideais para os motociclistas que apreciam um visual clássico mas valorizam o desempenho e a fiabilidade.

Os novos modelos estarão disponíveis para venda com preços a partir de 12.125€, para a Bonneville T100 Icon Edition, e até 17.795€, para a Scrambler 1200 XE Icon Edition. Para mais detalhes, os interessados poderão visitar Triumph Portugal.

Tags: destaquemotostriumph

RELACIONADOS

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto
Notícias

Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto

Após pouco mais de dois meses de interregno, é já no próximo domingo, 14 de setembro, que regressa o...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos
Notícias

Yamaha vai oferecer prémios de sonho pelos seus 70 anos

A Yamaha celebra 70 anos a proporcionar momentos únicos, sempre com a mesma paixão pela velocidade, inovação e emoção....

Por Redação
12 Setembro, 2025
Yamaha introduz melhorias na gama ATV e Side-by-Side de 2026
Notícias

Yamaha introduz melhorias na gama ATV e Side-by-Side de 2026

Para celebrar o 70.º aniversário da Yamaha, dois lendários ATVs desportivos regressam num estilo retro de corrida: o YFM700R...

Por Redação
11 Setembro, 2025
Próximo Post
Aniversário do Clube Motard Os Bate Mal, Sines

Aniversário do Clube Motard Os Bate Mal, Sines



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt