Está concluída a Fase 2 do desenvolvimento da primeira Triumph elétrica, nomeadamente no que respeita à bateria e motor. Este é um projeto realizado pela Triumph Motorcycles em estreita colaboração com empresas britânicas de vanguarda, assim mostramos-lhe as primeiras imagens da bateria e do motor, assim como os primeiros esboços do protótipo final da Triumph TE-1.
Cumprindo os objectivos anunciados no início do projecto TE-1, em Maio de 2019, centrado no desenvolvimento tecnologia especializada em motociclos eléctricos e soluções integradas inovadoras, esta colaboração única entre a Triumph Motorcycles, Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd, e WMG na Universidade de Warwick financiado pelo Office for Zero Emission Vehicles, já alcançou resultados significativos.
Incluindo a inovação na concepção da bateria e do grupo motopropulsor. Os resultados excedem largamente os atuais marcos de referência e objectivos da indústria. Os desenvolvimentos em termos de desempenho, eficiência e alcance estão a permitir que o Projecto TE-1 realizar plenamente os objectivos da parceria para reforçar a credibilidade e o perfil da indústria britânica, proporcionando entrada na futura estratégia de motos eléctricas da Triumph.
Utilizando isto como estrutura, otimizou-se então a disposição do módulo da bateria para equilibrar a massa e o posicionamento dentro do chassis protótipo, tendo em consideração o centro de gravidade, o espaço e a relação com o grupo motopropulsor e a abordagem de carga.
Para além da disposição do módulo, desenvolvemos também uma nova e única unidade de controlo do veículo que é integrada na bateria para minimizar o peso e a embalagem. Em paralelo, a WAE também criou software inovador de gestão de bateria para assegurar que a energia é fornecida em relação à bateria desempenho.
O resultado da Fase 2 para a WAE inclui uma bateria totalmente testada em banco de ensaio com resultados de desempenho que excede qualquer outra coisa no mercado em termos de Energia e Densidade Energética.
A experiência na concepção e fabrico de motores e inversores de vanguarda da E-Drive ajudou-a a impulsionar este tecnologia para o próximo nível do projecto TE-1. Na Fase 1 o trabalho foi para separar o motor e o inversor num único pacote, compacto. A integração reduz a massa e volume da transmissão, reduzindo caixas adicionais no veículo, características de montagem, líquido refrigerante tubagens e ligações pesadas de alta tensão”, disse Andrew Cross, Chefe Técnico Funcionário da Integral Powertrain Ltd.
Um dos factores mais influentes na forma como uma moto lida e executa é a massa, por isso na Integral Powertrain concentraram-se fortemente em fazer uma mudança gradual na concepção do motor e do inversor, removendo cabos pesados de alta tensão, por exemplo.
Isto proporciona um produto que é significativamente mais compacto e mais leve do que tudo o que está actualmente disponível no mercado.