fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Triumph mostra esboços e bateria final da sua moto elétrica TE-1

Redação Por Redação
23 Março, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Está concluída a Fase 2 do desenvolvimento da primeira Triumph elétrica, nomeadamente no que respeita à bateria e motor. Este é um projeto realizado pela Triumph Motorcycles em estreita colaboração com empresas britânicas de vanguarda, assim mostramos-lhe as primeiras imagens da bateria e do motor, assim como os primeiros esboços do protótipo final da Triumph TE-1.

Cumprindo os objectivos anunciados no início do projecto TE-1, em Maio de 2019, centrado no desenvolvimento tecnologia especializada em motociclos eléctricos e soluções integradas inovadoras, esta colaboração única entre a Triumph Motorcycles, Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd, e WMG na Universidade de Warwick financiado pelo Office for Zero Emission Vehicles, já alcançou resultados significativos.

Incluindo a inovação na concepção da bateria e do grupo motopropulsor. Os resultados excedem largamente os atuais marcos de referência e objectivos da indústria. Os desenvolvimentos em termos de desempenho, eficiência e alcance estão a permitir que o Projecto TE-1 realizar plenamente os objectivos da parceria para reforçar a credibilidade e o perfil da indústria britânica, proporcionando entrada na futura estratégia de motos eléctricas da Triumph.

Utilizando isto como estrutura, otimizou-se então a disposição do módulo da bateria para equilibrar a massa e o posicionamento dentro do chassis protótipo, tendo em consideração o centro de gravidade, o espaço e a relação com o grupo motopropulsor e a abordagem de carga.

Para além da disposição do módulo, desenvolvemos também uma nova e única unidade de controlo do veículo que é integrada na bateria para minimizar o peso e a embalagem. Em paralelo, a WAE também criou software inovador de gestão de bateria para assegurar que a energia é fornecida em relação à bateria desempenho.

O resultado da Fase 2 para a WAE inclui uma bateria totalmente testada em banco de ensaio com resultados de desempenho que excede qualquer outra coisa no mercado em termos de Energia e Densidade Energética.

A experiência na concepção e fabrico de motores e inversores de vanguarda da E-Drive ajudou-a a impulsionar este tecnologia para o próximo nível do projecto TE-1. Na Fase 1 o trabalho foi para separar o motor e o inversor num único pacote, compacto. A integração reduz a massa e volume da transmissão, reduzindo caixas adicionais no veículo, características de montagem, líquido refrigerante tubagens e ligações pesadas de alta tensão”, disse Andrew Cross, Chefe Técnico Funcionário da Integral Powertrain Ltd.

Um dos factores mais influentes na forma como uma moto lida e executa é a massa, por isso na Integral Powertrain concentraram-se fortemente em fazer uma mudança gradual na concepção do motor e do inversor, removendo cabos pesados de alta tensão, por exemplo.
Isto proporciona um produto que é significativamente mais compacto e mais leve do que tudo o que está actualmente disponível no mercado.


Tags: Integral PowertrainTE-1triumphWAE

RELACIONADOS

Campeonato Mundial de Andebol com a LIQUI MOLY
Acessórios

Campeonato Mundial de Andebol com a LIQUI MOLY

O fabricante de óleos para motores LIQUI MOLY, com sede em Ulm, é parceiro oficial do Campeonato Mundial de...

Por Fernando Neto
13 Maio, 2026
Passeio mototurístico solidário na Covilhã
Mototurismo

Passeio mototurístico solidário na Covilhã

A cidade da Covilhã vai receber o 2º Passeio Mototurístico solidário no dia 24 de Maio, que irá reverter...

Por Fernando Neto
13 Maio, 2026
Vespa festeja os seus 80 anos de vida
Notícias

Vespa festeja os seus 80 anos de vida

O ícone italiano de nome Vespa e que reinventou a mobilidade urbana, assinala 80 anos de vida com modelos...

Por Fernando Neto
13 Maio, 2026
Supermoto com ‘póquer de ases’ em Chaves
Competição

Supermoto com ‘póquer de ases’ em Chaves

O Campeonato Nacional de Supermoto assistiu em Chaves a um ‘póquer de ases’ nas respetivas categorias: Sérgio Rego em...

Por Domingos Janeiro
12 Maio, 2026
Próximo Post
Voge aposta forte no mercado nacional

Voge aposta forte no mercado nacional



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt