fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Triumph mostra esboços e bateria final da sua moto elétrica TE-1

Redação Por Redação
23 Março, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Está concluída a Fase 2 do desenvolvimento da primeira Triumph elétrica, nomeadamente no que respeita à bateria e motor. Este é um projeto realizado pela Triumph Motorcycles em estreita colaboração com empresas britânicas de vanguarda, assim mostramos-lhe as primeiras imagens da bateria e do motor, assim como os primeiros esboços do protótipo final da Triumph TE-1.

Cumprindo os objectivos anunciados no início do projecto TE-1, em Maio de 2019, centrado no desenvolvimento tecnologia especializada em motociclos eléctricos e soluções integradas inovadoras, esta colaboração única entre a Triumph Motorcycles, Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain Ltd, e WMG na Universidade de Warwick financiado pelo Office for Zero Emission Vehicles, já alcançou resultados significativos.

Incluindo a inovação na concepção da bateria e do grupo motopropulsor. Os resultados excedem largamente os atuais marcos de referência e objectivos da indústria. Os desenvolvimentos em termos de desempenho, eficiência e alcance estão a permitir que o Projecto TE-1 realizar plenamente os objectivos da parceria para reforçar a credibilidade e o perfil da indústria britânica, proporcionando entrada na futura estratégia de motos eléctricas da Triumph.

Utilizando isto como estrutura, otimizou-se então a disposição do módulo da bateria para equilibrar a massa e o posicionamento dentro do chassis protótipo, tendo em consideração o centro de gravidade, o espaço e a relação com o grupo motopropulsor e a abordagem de carga.

Para além da disposição do módulo, desenvolvemos também uma nova e única unidade de controlo do veículo que é integrada na bateria para minimizar o peso e a embalagem. Em paralelo, a WAE também criou software inovador de gestão de bateria para assegurar que a energia é fornecida em relação à bateria desempenho.

O resultado da Fase 2 para a WAE inclui uma bateria totalmente testada em banco de ensaio com resultados de desempenho que excede qualquer outra coisa no mercado em termos de Energia e Densidade Energética.

A experiência na concepção e fabrico de motores e inversores de vanguarda da E-Drive ajudou-a a impulsionar este tecnologia para o próximo nível do projecto TE-1. Na Fase 1 o trabalho foi para separar o motor e o inversor num único pacote, compacto. A integração reduz a massa e volume da transmissão, reduzindo caixas adicionais no veículo, características de montagem, líquido refrigerante tubagens e ligações pesadas de alta tensão”, disse Andrew Cross, Chefe Técnico Funcionário da Integral Powertrain Ltd.

Um dos factores mais influentes na forma como uma moto lida e executa é a massa, por isso na Integral Powertrain concentraram-se fortemente em fazer uma mudança gradual na concepção do motor e do inversor, removendo cabos pesados de alta tensão, por exemplo.
Isto proporciona um produto que é significativamente mais compacto e mais leve do que tudo o que está actualmente disponível no mercado.


Tags: Integral PowertrainTE-1triumphWAE

RELACIONADOS

Campanha “Black Days Suzuki”, com descontos
Motomais

Campanha “Black Days Suzuki”, com descontos

A Suzuki Portugal apresenta a nova campanha especial “Black Days Suzuki”, oferecendo uma oportunidade única para adquirir vários modelos...

Por Fernando Neto
21 Novembro, 2025
As Honda CRF dos miúdos
Competição

As Honda CRF dos miúdos

Existe uma Honda CRF à medida de cada um, pode parecer exagero mas é verdade! Este sigla é conhecida...

Por Fernando Neto
21 Novembro, 2025
Ducati Red Friday: oportunidades únicas
Notícias

Ducati Red Friday: oportunidades únicas

Ducati Red Friday apresenta ofertas imperdíveis para a compra da tua moto de sonho. Há momentos que se reconhecem...

Por Domingos Janeiro
21 Novembro, 2025
GAM vai reunir motociclistas contra IPO e subida do preço dos combustíveis
Notícias

GAM emite manifesto sobre o IUC

O GAM elaborou um manifesto, que já foi entregue ao Governo, onde expõe incongruências na proposta. Lançando um vigoroso...

Por Domingos Janeiro
21 Novembro, 2025
Próximo Post
Voge aposta forte no mercado nacional

Voge aposta forte no mercado nacional



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt