A Triumph Motorcycles vai entrar no ‘Monster Energy AMA SuperMotocross World Championship’ no início da temporada de 2024, com um programa de competição totalmente apoiado pela fábrica com base nos Estados Unidos, para operar na área do motocross sob a nova bandeira global ‘Triumph Racing’.
Criada e operada em parceria com Bobby Hewitt, a nova equipa da Triumph Racing vai inscrever duas das novas Triumph MX de 250cc de 4 tempos no ‘SuperMotocross World Championship West & East Coast’ de 2024, antes de entrar na classe de 450cc em 2025.
Como uma adição significativa ao portfólio mundial da Triumph Racing, que também inclui todas as atividades da Triumph relacionadas com a competição, incluindo o Campeonato Mundial de Moto2 TM e as corridas de Supersport, a equipa de Bobby e Scuba vai focar-se no ‘SuperMotocross World Championship’ com responsabilidade no desenvolvimento do desempenho técnico e do talento na competição, para construir a força futura da Triumph no motocross dos Estados Unidos.
A equipa será apoiada pelo departamento de engenharia de off-road da Triumph, que é responsável pelo conceito e desenvolvimento das motorizações e quadros para a nova gama de motos MX e Enduro, e beneficiará do seu compromisso em garantir os recursos, a capacidade de desempenho bem como o conhecimento e perícia.
O programa desportivo da marca incorpora também a recém-anunciada equipa do Campeonato do Mundo FIM de Motocross, criada em parceria com Thierry Chizat-Suzzoni, que se está a preparar para a entrada na classe MX2 de 250cc em 2024, antes de seguir para a classe de 450cc MXGP em 2025. As equipas de engenharia da fábrica e ambas as novas equipas de competição têm trabalhado em estreita colaboração na melhoria da ciclística e do desempenho do motor através de um calendário intensivo de testes em curso nos EUA, Reino Unido e Europa continental.