A etapa portuguesa do Mundial de Trial, organizada pelo Município de Gouveia e a Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio, veio confirmar que Gouveia é um destino de excelência para a prática de Trial.
Tendo contado com a participação de cerca de uma centena de pilotos a competição foi muito equilibrada com Toni Bou a vencer num dia e Jaime Busto no outro. Aliás um escasso ponto separou os dois pilotos espanhóis. No TrialGP Feminino, a britânica e campeã do mundo em título, Emma Bristow (Sherco), venceu de forma categórica. No Trial2, a vitória coube a Billy Green (Scorpa) enquanto na categoria de Trial3 o britânico George Hemingway (Beta) venceu os dois dias.
Com as fantásticas paisagens da Serra da Estrela como pano de fundo das corridas que se disputaram nos dias 22 e 23 de abril, o balanço desta jornada do Mundial de Trial, feito pelas entidades organizadoras, foi muito positivo como o confirma Jorge Simões Presidente do Clube organizador do Trial GP: “o Trial GP de Portugal que decorreu em Gouveia foi uma prova muito do agrado de todos os que nela participaram.
Foi muito equilibrada, diversificada e bem disputada e por isso assistimos a esta competição num fim-de-semana divertido e repleto de emoções a fazer lembrar as provas de Trial de outros tempos. Tivemos muito público a assistir e estamos muito satisfeitos pelo trabalho que desenvolvemos. Temos agora a possibilidade de dar continuidade a este projeto pois em coordenação com o Município e entidades federativas temos todas as condições reunidas para manter em Gouveia esta grande competição”, revelou Jorge Simões
O TrialGP do Japão é a próxima prova do Campeonato do Mundo Hertz FIM Trial que decorre nos dias 19 e 21 de maio.