O piloto catalão, da Repsol Honda Trial Team, Toni Bou, mantém a sua coroa de X-Trial, aumentando o seu recorde indoor para 17.

Este fim de semana em Madrid, Toni Bou conquistou o seu último título mundial em competição de trial indoor. A uma ronda do final da temporada de 2023, o piloto da Repsol Honda conquistou a sua 34ª coroa no total e continua a ser o piloto mais bem-sucedido na história deste desporto.
Este ano, o piloto da Montesa Cota 4RT obteve um total de 5 vitórias e um segundo lugar no Campeonato do Mundo de X-Trial.

Desde que Bou começou a competir com a Repsol Honda Trial Team em 2007, tem sido a força dominante na série indoor, com 17 títulos consecutivos. Tem altualmente 37 anos e não deve querer parar tão cedo.
O seu sucesso vem juntar-se aos 18 títulos nacionais em Espanha e a outras 17 distinções no Campeonato do Mundo de TrialGP, a última das quais alcançada há apenas alguns meses. Durante o seu tempo no Campeonato X-Trial, Bou alcançou um total de 77 vitórias em 105 eventos, com 92 pódios.

Veja também entrevista a Takahisa Fujinami team boss da Repsol Honda trial team