Tomás Alonso faz parte dos 32 pilotos inscritos no FIM World Championship Supersport300. O piloto português irá correr com a Pons Motosport Italika Racing com o número 79.
Depois de ter participado várias vezes no WSSP300, Alonso regressa ao WSSP300 depois de se tornar no primeiro piloto português a vencer o título de Supersport 300 no ESBK. Tomás Alonso, regressa ao campeonato de WSSP300 depois de 2018 e 2019 a tempo inteiro e alguns Wildcards ao longos dos últimos anos.
Será um novo desafio para o piloto português que é considerado uma das jovens promessas portuguesas com maior destaque depois de Miguel Oliveira, e Ivo Lopes. Em declarações para a imprensa, Tomás Alonso falou sobre esta nova oportunidade na sua carreira em 2025.
O piloto afirmou relativamente a esta novidade, “estou muito feliz por poder estar a correr no WSSP300 em 2025 com a equipa Pons Motosport. Obviamente que queríamos dar o salto há muito tempo, mas não tinha sido possível, finalmente conseguimos e isso é que importa. Penso que vai ser um ano muito positivo, os meus objetivos é estar sempre presente no top 10 porque assim iremos conseguir lutar pela vitória e tenho pessoalmente esse objetivo. Em relação a outros campeonatos, ainda não sei, possivelmente o Campeonato Nacional, em outra categoria, mas não sei, seria algo que queria fazer”.
Cerapió dá início ao Rally de Regularidade Brasileiro ’26
Com arranque em Aracati, paragens em Canindé, Sobral, Piracuruca e chegada em Teresina, a 39ª edição do Cerapió tem...




