Tomás Alonso faz parte dos 32 pilotos inscritos no FIM World Championship Supersport300. O piloto português irá correr com a Pons Motosport Italika Racing com o número 79.
Depois de ter participado várias vezes no WSSP300, Alonso regressa ao WSSP300 depois de se tornar no primeiro piloto português a vencer o título de Supersport 300 no ESBK. Tomás Alonso, regressa ao campeonato de WSSP300 depois de 2018 e 2019 a tempo inteiro e alguns Wildcards ao longos dos últimos anos.
Será um novo desafio para o piloto português que é considerado uma das jovens promessas portuguesas com maior destaque depois de Miguel Oliveira, e Ivo Lopes. Em declarações para a imprensa, Tomás Alonso falou sobre esta nova oportunidade na sua carreira em 2025.
O piloto afirmou relativamente a esta novidade, “estou muito feliz por poder estar a correr no WSSP300 em 2025 com a equipa Pons Motosport. Obviamente que queríamos dar o salto há muito tempo, mas não tinha sido possível, finalmente conseguimos e isso é que importa. Penso que vai ser um ano muito positivo, os meus objetivos é estar sempre presente no top 10 porque assim iremos conseguir lutar pela vitória e tenho pessoalmente esse objetivo. Em relação a outros campeonatos, ainda não sei, possivelmente o Campeonato Nacional, em outra categoria, mas não sei, seria algo que queria fazer”.
Segway Powersports chega aos 100 mil veículos produzidos
A Segway Powersports celebrou recentemente um marco extraordinário: a entrega do seu veículo off-road número 100.000 em apenas quatro...