O piloto português da Pons Motosport Italika Racing já se encontra na Chéquia, onde a partir de amanhã começa os trabalhos para a terceira ronda do Campeonato do Mundo de SuperSport 300.
“Depois da paragem de quase um mês, estamos de regresso ao mundial, com grande motivação e para dar continuidade ao trabalho que nos propusemos fazer esta época”, refere Tomás Alonso. O grande objectivo do piloto da Kawasaki Ninja 400 #79 continua a ser o mesmo “lutar pelo top10, onde temos andado com regularidade e onde, efetivamente, temos andamento para estar.”
Leia também: Tomás Alonso a tempo inteiro no Supersport 300
Depois da passagem pelo Campeonato Nacional de Velocidade, onde aproveitou para treinar aos comandos de uma moto de maior cilindrada, Tomás Alonso prepara agora a sua terceira participação no regresso a tempo inteiro ao mundial de SSP300.
Depois de um fim de semana mais duro, na última ronda em Assen, onde Alonso acabou por sofrer uma queda na corrida 2 e o consequente abandono, o regresso à competição era aguardado com grande expectativa. O regresso à pista faz-se já amanhã pelas 10h35 com os primeiros treinos livres, seguindo-se a Superpole às 15h00 (horas de Portugal).
