What You Get Is What You See, 1987
Neste single de 1987 as motos acabam por ter um papel preponderante, em especial a que era considerada como a moto de eleição de Tina Turner: a Harley Davidson Electra-Glide!
Não há como negar que Tina Turner tinha bom gosto! É uma moto verdadeiramente icónica ao longo de todas as suas gerações, desde 1965! Ainda hoje continua a apaixonar muitos motociclistas, sendo que resume muito bem vários dos encantos da marca, sendo um modelo pioneiro em vários aspetos no seio da marca, caso do arranque elétrico, travões de disco ou injeção eletrónica.
Voltando ao vídeo, tem a duração de cerca de 4 minutos e, ao longo do mesmo, vemos várias motos Harley-Davidson, mas também, além, da banda que acompanha Tina Turner, diversos homens, em posições mais ou menos provocadoras e luxuriosas, montados a cavalo, em tronco nu… um verdadeiro clássico que vale a pena ver e ouvir!
Toda a letra, da autoria de Graham Lyle e Terry Britten, é um hino à autenticidade e à importância de sermos genuínos e verdadeiros, nomeadamente no amor. O próprio título que podemos traduzir por “O que ganhas, é o que vês” mostra isso mesmo, sendo que também é usado na informática “WYSIWYG” para designar que o que está no ecrã é exatamente o que vais obter.
Tina Turner e muitos outras lendas… incluindo Ayrton Senna!
Ao longo da sua extensa carreira Tina Turner espalhou magia e teve oportunidade de atuar e confraternizar com muitas outras lendas e não apenas do rock, mas de modalidades completamente diferentes, como o campeão da Formula 1 Ayrton Senna! Foi num concerto que aconteceu na austrália em 1993, em que Senna tinha ganho, e ela própria assumiu que era fã dele e que Senna era “Simple the Best”!
Cantou e encantou ao lado de outros grandes nomes como Michael Jackson, Eros Ramazzoti, David Bowie, Mick Jagger, Rod Stewart ou Bruce Willis! O seu talento e energia praticamente não tinham limites.
Especial destaque para o eterno concerto “Live Aid”, realizado em 1985 (em rigor foram dois, um em Filadélfia e outro em Londres). O objetivo de ambos era combater a fome que grassava em especial na Etiópia. O seu dueto com Mick Jagger “State Of Shock / It’s Only Rock ‘n’ Roll” é algo que nunca se esquece! Pela música, pela energia, pela cumplicidade…
Mesmo em filmes em que não chegou a atuar deixou a sua marca. É o caso de James Bond em Golden Eye. Neste filme de 1995 as motos têm um papel muito importante, nomeadamente a Cagiva W 16 600 conduzida por James Bond (Pierce Brosnan). A música que dá nome ao filme é extraordinária e mostra todo o talento da Rainha e da forma como nos encantou durante décadas!
Obrigado por nos acompanharem nesta viagem! Termina aqui esta singela homenagem a esta grande deusa do rock que nos deixou fisicamente, mas continua bem viva!