A dupla Tiago Guerreiro/Carlos Paulino foi a grande vencedora do Troféu Polaris na Baja Oeste de Portugal, quinta e derradeira etapa da competição destinada aos Polaris RZR, que este ano regressou às pistas portuguesas a par com o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Na segunda posição, a apenas 11s, ficou o par Arnaldo Monteiro/Farinha Duarte.
“Foi ótimo ganhar esta corrida. Estamos muito contentes, como é obvio. Este ano tivemos de desistir em algumas provas, não conseguimos vencer o Troféu, mas vencemos as duas últimas corridas e claro que estamos muito satisfeitos. Era um objetivo nosso e conseguimos conquistá-lo” referiu Tiago Guerreiro no final da corrida organizada pela Escuderia Castelo Branco e que terminou em Torres Vedras. Tiago Guerreiro tinha sido o vencedor do Troféu Polaris na sua edição de 2019.
Arnaldo Monteiro que, na Baja Portalegre, tinha antecipadamente conquistado o título de campeão no Troféu Polaris RZR 2024, venceu, na Baja Oeste de Portugal, a Classe Stock do CNTT, sendo ainda o 2º classificado entre os veteranos. João Dias, que trocou o volante do seu habitual SSV pelo de um Polaris, foi o terceiro classificado no Troféu Polaris, sendo ainda o segundo da Classe Stock do CNTT.
Fora dos lugares de pódio do Troféu Polaris RZR terminou, em 4º lugar, o par Sérgio Vaz/Fábio Pires. Mauro Silva, outro piloto que trocou o volante do seu habitual SSV pelo de um Polaris, foi o 5º classificado no Troféu Polaris RZR, tendo sido navegado por Pedro Figueiredo.
Posições seguintes para as duplas Alexandre Silva/Rui Cascalho, Rui Abreu/Gonçalo Guedes e para o estreante Luís Serrado que foi navegado por Bernardo Mira. João Conde e Luis Marchante não lograram terminar a sua participação na Baja Oeste de Portugal.
O pódio final da edição de 2024 do Troféu Polaris RZR 2024 conta com Arnaldo Monteiro no primeiro lugar, secundado por Alexandre Silva e Sérgio Vaz. No que respeita a vitórias Arnaldo Monteiro e Tiago Guerreiro somaram dois triunfos cada, com Luis Marchante a registar uma vitória.
Classificação Final após cinco provas
1º Arnaldo Monteiro, 110 pontos; 2º Alexandre Silva, 69; 3º Sergio Vaz, 58; 4º Luis Marchante, 52; 5º Tiago Guerreiro, 50; 6º Rui Abreu, 32; 7º João Conde, 24; 8º Nelson Saramago, 20; 9º João Dias, 16; 10º Mauro Silva, 11; 11º Luis Serrado, 8.