Tendo como grande novidade a inclusão pela primeira vez da prova no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48, disputado sob a égide da FPAK, a apresentação da edição de 2025 do TH Clothes XXXVII Raid Ferraria juntou, na Incubadora de Empresas de Gavião, organizadores, autarcas, patrocinadores, equipas, pilotos, comunicação social e demais convidados num evento muito participado.
Para além da novidade da competição Auto, esta 37ª edição da prova alentejana, continuará a ser pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, nas categorias Moto, Quad e SSV e para o Campeonato Nacional Mini Baja, competições disputadas sob a égide da FMP. A excelência da sua organização e o traçado do percurso fazem do Raid Ferraria uma prova de referência no panorama do todo-o-terreno nacional que este ano conta com o especial apoio da TH Clothes como main sponsor.

A TH Clothes Raid Ferraria 2025, prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria vai percorrer pistas dos municípios de Ponte de Sor, Gavião e Abrantes, tendo a apresentação contado com a presença dos seus representantes.
Leia também: Jorge Lopes e Gil Ferreira vencem Taça Yamaha YXZ1000R na Ferraria
Presentes estiveram ainda vencedores da anterior jornada disputada em Castelo Branco: o par César Sequeira e Filipa Sequeira, no T1 Auto, Gustavo Gaudêncio em Moto, Tomás Paulo em Quad e da dupla André Carita / Nuno Abrantes nos SSV.
Sobre a integração da competição auto este ano e pela primeira vez no TH Clothes Raid Ferraria 2025, Luis Metela destacou que “esta zona tem troços muito bonitos e que vão ao encontro dos gostos dos pilotos. Nos outros anos o número de pilotos inscritos tem sido muito bom e penso que na competição auto assim também o será”.
A TH Clothes Raid Ferraria 2025 terá o seu centro nevrálgico na cidade de Ponte de Sor. O parque de assistência ficará situado no Parque Municipal de Feiras e Mercados da Cidade, o Secretariado no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, onde decorrerão também as verificações administrativas que terão lugar na manhã de sexta-feira, dia 23 de maio. As verificações técnicas vão decorrer no mesmo dia, também da parte da manhã, no SRC Foros do Domingão. O parque fechado estará localizado no Jardim Campo da Restauração, junto à Câmara Municipal de Ponte De Sor.

Desportivamente o TH Clothes Raid Ferraria 2025 conta com um percurso de 519 km, dos quais 387 km serão disputados ao cronómetro, divididos por um prólogo e dois setores seletivos. O prólogo de 7 km vai disputar-se na tarde de sexta-feira, na Freguesia do Pego, em Abrantes e será facultativo para a competição Mini Baja, destinada aos mais novos.
No dia 24 de maio, sábado, os concorrentes terão pela frente o primeiro setor seletivo de 190 km, que terá uma segunda passagem no dia de domingo. Os participantes na competição MiniBaja irão enfrentar no sábado um único setor de 70 km a que se segue a entrega de prémios no Jardim Campo da Restauração. No domingo, derradeiro dia do TH Clothes Raid da Ferraria, terá ainda lugar a entrega de prémios para as restantes categorias da competição FMP e da competição FPAK.