Na quinta prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, a Baja de Reguengos, o Team Bianchi Prata – Honda – Marco de Canaveses voltou a mostrar a sua força com 11 pilotos em competição, dos quais 9 conseguiram concluir a exigente corrida. Conhecida pelas suas dificuldades, incluindo um terreno degradado e bastante pó, a prova contou com mais de 290 km cronometrados. O grande destaque foi Tomás Dias, que, com a sua Honda CRF450RX, alcançou o segundo lugar na classificação geral e venceu na classe TT2.





Tomás Dias destacou-se com uma performance notável, mas nem todos os pilotos tiveram a mesma sorte. Gustavo Gaudêncio, também na classe TT2, sofreu uma queda quando seguia em quarto lugar da geral, o que o obrigou a baixar o ritmo. Apesar do contratempo, Gaudêncio conseguiu terminar em sétimo lugar da geral e quarto na sua classe. Outro momento de destaque foi protagonizado por João Duarte, em Honda CRF250RX, que, apesar do muito pó em pista, garantiu o segundo lugar da TT1, após liderar com mais de 40 segundos de vantagem numa fase inicial da prova.



Entre os outros pilotos do Team Bianchi Prata, Rui Ferreira, conhecido como “Panda”, foi regular ao longo da corrida e terminou em quarto lugar na classe de veteranos, alcançando ainda o terceiro lugar no Campeonato da Europa. Christophe Lajouanie, outro veterano, mostrou toda a sua experiência ao vencer na sua classe, enquanto Renato Mendes terminou em quarto na TT1, lutando pelo pódio desde o início. Nuno Mateus, de regresso às competições após uma operação ao joelho, foi consistente e terminou em sétimo lugar entre os veteranos.

Pedro Bianchi Prata, coordenador da equipa, elogiou o desempenho geral dos pilotos e destacou a grande prova de Tomás Dias, sublinhando o trabalho árduo da equipa e o apoio dos patrocinadores. Com a Baja de Portalegre agendada para 19 e 20 de outubro, o Team Bianchi Prata está motivado para a maior prova do Campeonato Nacional de TT e promete dar o seu melhor para alcançar a vitória.

Mais informações sobre a equipa estão disponíveis em www.bianchiprata.com.