fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

SWN disputa CNTT 2019 com Armindo Neves

Redação Por Redação
22 Janeiro, 2019
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Tendo regressado ao todo-o-terreno em 2014 após 13 anos de jejum será pela mão de Armindo Neves que o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno vai ter a competir em 2019 uma SWM RS 300R, com o apoio da fábrica e do distribuidor oficial para Portugal, a Lusomotos.

Um projeto desta natureza justifica que antes de se falar da parte desportiva e ambições do piloto se faça primeiro uma retrospetiva histórica e o enquadramento na realidade atual. A SWM foi formada em Milão no ano de 1971 por dois pilotos de off-road. A gama era composta por 3 modelos – 50cc, 100cc, 125cc com motores Sachs. Conquistou um título no campeonato italiano de Motcross 125cc e uma medalha de bronze no Europeu de Endurance também de 125cc, mas cessou a sua produção em 1984

Em 2014 a SWM ressurgiu, sediada em Itália, como resultado de uma nova parceria entre Apelio Macchi e Daxing Gong. O engenheiro italiano tinha anteriormente trabalhado na Cagiva, Aprilia e Husqvarna com as quais obteve 51 títulos mundiais (46 com Husky 5 com Aprilia). Gong é um empresário chinês de sucesso e chefe do grupo Shineray, um fabricante em grande escala de veículos de duas e quatro rodas na China.

Na EICMA 2014 foram apresentados seis novos modelos da SWM onde a maioria do pessoal são ex-funcionários Husqvarna que já trabalhou sob a direção de Macchi. A produção da primeira RS650 começou em julho de 2015. Os modelos RS são baseados no projeto Husqvarna.

É aqui que volta a entrar Armindo Neves: “Vou disputar o CNTT 2019, na classe TT2 aos comandos de uma SWM RS 300R. O grande objetivo é dar a conhecer a marca, que é uma marca histórica fabricada em Itália e demonstrar que é possível ser competitivo com um produto de referência, que herdou um enorme know-how e que está disponível no mercado por um preço muito abaixo da concorrência. Vai ser um enorme desafio para mim, mas que estou a encarar com um grande entusiasmo”.

Um player muito importante neste projeto é a Lusomotos, o importador da SWM, uma empresa com a qual Armindo Neves tem uma relação de mais de 20 anos.

Armindo Neves com SWM e Lusomotos

Tags: Armindo NevesLusomotosSWM

RELACIONADOS

Suzuki lança campanha de desconto igual à cilindrada
Notícias

Suzuki lança campanha de desconto igual à cilindrada

A Suzuki anuncia Campanha Promocional com oferta especial na compra de qualquer das versões da V-Strom 1050, que permite...

Por Redação
18 Julho, 2025
Novo intercomunicador LS2 da Spectrum
Equipamentos

Novo intercomunicador LS2 da Spectrum

A LS2, líder mundial em segurança e inovação para motociclistas, desenvolveu o novo intercomunicador Spectrum, desenvolvido em conjunto com...

Por Redação
18 Julho, 2025
Quer ser dono da moto de Michael Schumacher?
Notícias

Quer ser dono da moto de Michael Schumacher?

Qualquer coisa tocada pela mão da lenda da F1, Michael Schumacher, valoriza-se instantaneamente. Mas se o objeto é uma...

Por Redação
17 Julho, 2025
Este é o balanço da campanha 2 Rodas: Agarre-se à Vida
Notícias

Este é o balanço da campanha 2 Rodas: Agarre-se à Vida

A campanha de segurança rodoviária 2 Rodas: Agarre-se à Vida, promovida conjuntamente pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR),...

Por Redação
15 Julho, 2025
Próximo Post
Acompanhe o freestyler Thomas Pagés “on board”

Acompanhe o freestyler Thomas Pagés "on board"



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt