fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Suzuki RG250 Gamma comemora 40 anos de vida

Redação Por Redação
5 Abril, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Suzuki RG250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata das que competiam no campeonato mundial de velocidade.

Há 40 anos nascia uma moto que criou seu próprio segmento e se converteu numa lenda desde o seu nascimento. A Suzuki RG 250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata de uma moto de competição. Seu sucesso foi esmagador: ‘Moto do Ano’ no Japão e 52.000 unidades vendidas no seu ano de estreia, 1983.


Para conseguir isso, a Suzuki colocou na estrada a primeira moto de série com quadro de alumínio de longarina dupla. A lendária Dual Cell-ALBOX oferecia máxima rigidez, permitia que o peso total fosse reduzido para apenas 131 quilos e trabalhava em conjunto com suspensões altamente evoluídas: traseira Full-Floater e dianteira com sistema Anti Nose Dive Fork (ANDF). A Suzuki RG 250 Gamma também foi a primeira a ter uma carenagem de corrida pintada nas cores das motos de competição de fábrica.

Este modelo era alimentado por um motor bicilíndrico de dois tempos e 250 cc com refrigeração líquida e equipado com novas câmaras de admissão Suzuki (SIPC) e carburadores de porta plana. Este motor gerava 45 CV de potência máxima às 8.500 rpm. Há 40 anos nascia uma moto que criou seu próprio segmento e se converteu numa lenda desde o seu nascimento. A Suzuki RG 250 Gamma foi a primeira moto de estrada construída como uma réplica quase exata de uma moto de competição. Seu sucesso foi esmagador: ‘Moto do Ano’ no Japão e 52.000 unidades vendidas no seu ano de estreia, 1983.

Para conseguir isso, a Suzuki colocou na estrada a primeira moto de série com quadro de alumínio de longarina dupla. A lendária Dual Cell-ALBOX oferecia máxima rigidez, permitia que o peso total fosse reduzido para apenas 131 quilos e trabalhava em conjunto com suspensões altamente evoluídas: traseira Full-Floater e dianteira com sistema Anti Nose Dive Fork (ANDF). A Suzuki RG250 Gamma também foi a primeira a ter uma carenagem de corrida pintada nas cores das motos de competição de fábrica.

Este modelo era alimentado por um motor bicilíndrico de dois tempos e 250 cc com refrigeração líquida e equipado com novas câmaras de admissão Suzuki (SIPC) e carburadores de porta plana. Este motor gerava 45 CV de potência máxima às 8.500 rpm.

Tags: destaqueSuzukiSuzuki RG250 Gamma

RELACIONADOS

História – a britânica BSA – Uma segunda vida
Notícias

História – a britânica BSA – Uma segunda vida

A britânica BSA é mais uma das marcas históricas europeias  que desapareceram do mapa mas têm agora a oportunidade...

Por Redação
30 Junho, 2025
CYCLONE tem gama completa para “atacar” mercado ibérico
Notícias

CYCLONE tem gama completa para “atacar” mercado ibérico

De acordo com o Grupo Multimoto, representante oficial da marca em Portugal, a CYCLONE é “um dos projetos mais...

Por Redação
28 Junho, 2025
Ducati lança acessórios originais para a Multistrada V2 e XDiavel V4
Notícias

Ducati lança acessórios originais para a Multistrada V2 e XDiavel V4

O apelo do horizonte e a sede de aventura vivem no coração de cada motociclista. A Ducati, que tem...

Por Redação
27 Junho, 2025
Esta é a nova Aprilia RS 125 Replica
Notícias

Esta é a nova Aprilia RS 125 Replica

A nova gama de pequenas motos desportivas Aprilia 125 é reforçada com a chegada da nova Aprilia RS 125...

Por Redação
26 Junho, 2025
Próximo Post
Oscilação combustíveis: Na gasolina e gasóleo

Oscilação combustíveis: Na gasolina e gasóleo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt