A prova de Moto GP de Sepang na Malásia ficou marca pela vitória de um super Maverick Viñales e pela definição do campeão de Moto 2, o único posto que ainda faltava conhecer no campeonato de 2019.
Mas comecemos pelo piloto português. Miguel Oliveira ainda fez os primeiros treinos livres de sexta-feira quando percebeu que não estava em condições de correr. Assim, em reunião com a equipa ficou decidido que o piloto português regressava à Europa onde seria imediatamente operado.
Miguel foi operado hoje de manhã na Áustria aos ligamentos do ombro e já comunicou nas redes sociais que correu tudo bem. Diz que vai descansar o mais possível para voltar em força na próxima época.
De volta à corrida da Malásia, Maverick Viñales foi líder de início ao fim, pois com a queda aparatosa da Mar Marquez, o piloto espanhol foi obrigado a arrancar do meio da grelha de partida.
Mesmo assim, recuperou várias posições, chegou ao segundo lugar mas não conseguiu dar luta a Maverick Viñales que terminou na primeira posição isolado. Ainda assim, Marc Marquez foi segundo e o terceiro foi Andrea Dovizioso. Assistimos assim, a mais um pódio composto por três marca distintas.
Em Sepang ficou também a saber-se o nome do campeão de Moto 2, título que ainda faltava entregar. O vencedor foi o espanhol Alex Marquez, irmão de Marc Marquez , ou seja, uma época perfeita para os dois irmãos espanhóis no mundial de velocidade.