fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Sonhos e objetivos das superestrelas da EWC Superstock preparam-se para Suzuka

Redação Por Redação
19 Julho, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

eis equipas Superstock equipadas com Dunlop irão disputar o sucesso na FIM Endurance World Cup quando a 46.ª Coca-Cola Suzuka 8 Hours Endurance Race se realizar entre 1 e 3 de agosto.

Enquanto a National Motos Honda FMA, a Team Étoile e a Wójcik Racing Team regressam após competirem no evento de 2024 – o primeiro ano em que o calendário japonês do EWC fez parte do calendário da FIM Endurance World Cup –, a Dafy-RAC 41-Honda, a Honda No Limits e a Revo-M2 são estreantes na Superstock de Suzuka.

EWC

Em quinto lugar na classificação após a sua saída da 8 Hours of Spa Motos do mês passado devido a uma avaria mecânica, a Dafy-RAC 41-Honda pode ser nova em Suzuka, mas o seu trio de pilotos – Takeshi Ishizuka, Chris Leesch e Kevin Manfredi – tem experiência anterior no traçado de 5,821 quilómetros, tendo corrido anteriormente por diferentes equipas.

O diretor da equipa, Julien Diguet, explicou a decisão de disputar a 46.ª Coca-Cola Suzuka 8 Hours Endurance Race. «Acima de tudo, trata-se de viver um sonho», disse ele. «No mundo das corridas de resistência, Suzuka é como as 24 Horas do motociclismo. É uma das corridas mais bonitas do mundo. Mas é o culminar de muito trabalho árduo.»

Sem contar os pilotos, a Dafy-RAC 41-Honda levará 12 pessoas para o Japão, com a equipa a partir de França no dia 23 de julho.

EWC

«Ainda não é muito tangível porque há muito planeamento a ser feito», continuou Diguet. «Veremos no aeroporto o quanto estamos animados. Gostaríamos de subir ao pódio da Stock, isso apagaria as memórias do acidente em Spa.»

A Honda No Limits, sediada em Itália, contará com o novo recruta Akito Haga, cujo pai, Noriyuki, é um antigo vencedor das 8 Horas de Suzuka, além dos pilotos já existentes Gabriele Giannini e Kaito Toba, que começou a sua carreira no EWC durante a abertura da temporada, nas 24 Horas de Le Mans, em abril.

«Tenho realmente sentido a profundidade das corridas de resistência e a diversão de pilotar a CBR1000RR», disse Toba, que ajudou a Honda No Limits a alcançar a sexta posição na classificação provisória da FIM Endurance World Cup for Teams. «Acredito que dei mais um passo em frente.»

A Revo-M2 italiana, equipada com um motor Aprilia, conta com Kevin Calia, Flavio Ferroni e Simone Saltarelli no seu alinhamento. O diretor da equipa, Michele Bonaldo, afirmou: «O prestígio desta competição internacional motiva-nos a participar. Ser uma equipa totalmente italiana e participar num evento como este é emocionante. Gostaria de ter participado em Suzuka como candidato ao título, mas a má sorte tem-nos perseguido este ano. Vamos usar esta corrida para recolher dados para o próximo ano. O nosso objetivo é terminar a corrida.»

EWC

A National Motos Honda FMA terminou em quinto lugar na sua estreia nas 8 Horas de Suzuka há 12 meses. A atual campeã regressa como líder da FIM Endurance World Cup, equipada pela Dunlop, com os pilotos Johan Nigon, Guillaume Raymond e Valentin Suchet.

A equipa japonesa Team Étoile é uma das principais candidatas na categoria Superstock equipada pela Dunlop

A Team Étoile, equipada pela BMW, disputa a sua ronda em casa do EWC com os pilotos Motoharu Ito, Hikari Okubo e Kazuki Watanabe. Terminou em segundo lugar na Superstock em Suzuka em 2024.

Os adolescentes polacos Mateusz Molik e Milan Pawelec terão o seu primeiro contacto com Suzuka com a equipa polaca Wójcik Racing Team. A equipa equipada com Honda também inscreveu o antigo piloto de Moto2 e bicampeão de MotoE Jordi Torres, que fez a sua estreia no EWC com a equipa no mês passado, nas 8 Horas de Spa Motos.

As atualizações sobre todas as equipas Superstock equipadas com pneus Dunlop que disputam a 46.ª Coca-Cola Suzuka 8 Hours Endurance Race estarão disponíveis em FIMEWC.com durante as próximas semanas.

Tags: EWC Superstock

RELACIONADOS

Troféu de Moto-Ralis Turísticos está de regresso raia nordestina
Competição

Troféu de Moto-Ralis Turísticos está de regresso raia nordestina

Após oito anos de interregno, o Troféu de Moto-Ralis Turísticos da FMP regressou ao Nordeste Transmontano, graças a um...

Por Redação
10 Outubro, 2025
Joana Gonçalves venceu destacada no Marco
Competição

Joana Gonçalves venceu destacada no Marco

O Enduro Sprint do Marco de Canaveses realizou-se este domingo, numa jornada marcada pelo muito calor, pó e elevada...

Por Ricardo Carvalho
6 Outubro, 2025
Novas Triumph de motocross e enduro dominam competições nacionais
Competição

Novas Triumph de motocross e enduro dominam competições nacionais

A Triumph Motorcycles, com as suas novas motos de motocross e enduro, tem obtido resultados notáveis nas competições off-road...

Por Redação
3 Outubro, 2025
Campeonato Nacional de Trial voltou ao Monte do Pilar
Competição

Campeonato Nacional de Trial voltou ao Monte do Pilar

A terceira prova do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar no passado domingo, com o Monte do Pilar...

Por Redação
1 Outubro, 2025
Próximo Post
Alexandre Pinto estreia Polaris RZR Pro na Baja Aragon

Alexandre Pinto estreia Polaris RZR Pro na Baja Aragon



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt