No passado domingo, o Campeonato Nacional de Supermoto deslocou-se ao Alentejo para a terceira prova da temporada, realizada no Kartódromo de Portalegre. Organizado pelo Grupo Motard Novo Milénio, o evento coincidiu com a concentração anual de motociclistas do grupo.
Sebastián Gil, no controlo de uma KTM, dominou a competição ao vencer ambas as mangas de Supermoto, assumindo assim a liderança do campeonato. Sérgio Rego (Husqvarna), o atual Campeão Nacional, ficou em segundo lugar em ambas as corridas, após uma recuperação impressionante na segunda manga devido a uma queda. Gil agora lidera com 5 pontos de vantagem sobre Rego. Eduardo Patrício (TM) terminou em terceiro nas duas mangas e mantém a terceira posição no campeonato, a 22 pontos do líder.
Na categoria Mini Supermoto, David Dias (Husqvarna) venceu confortavelmente as duas mangas, com Nelson Ferreira em segundo lugar em ambas as corridas. Vasco Monteiro e Gonçalo Ferreira alternaram no terceiro lugar do pódio. Alexandre Cabá, vencedor das duas corridas anteriores em Poiares, esteve ausente devido à participação no Campeonato Nacional de Velocidade no Estoril. David Dias lidera o campeonato com 140 pontos, 38 pontos à frente de Nelson Ferreira.
No Troféu R12, Alexandre Canarías conseguiu uma ‘dobradinha’, terminando à frente de Gonçalo Ferreira e João Cancelinha em ambas as corridas. Canarías assume agora a liderança do troféu, beneficiando da ausência de Alexandre Cabá.
A próxima jornada do Campeonato Nacional de Supermoto está agendada para 7 de julho em Castelo Branco, marcando a quarta de seis rondas da competição.
Para mais informações visite www.fmp.pt