fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

SEAT testa Mó 125 contra a areia e a neve

Redação Por Redação
12 Abril, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Neve, gelo, estradas molhadas, temperaturas negativas; areia, poeira, deserto, estradas não pavimentadas, calor sufocante. As paisagens que podem ser percorridas de mota são infinitas, bem como a sua diversidade dependendo do clima, do tempo ou das condições das estradas.

É por isso que, para garantir a melhor performance possível da scooter SEAT Mó 125 100% elétrica, a equipa de Qualidade e R&D colocou-a à prova em duas paisagens opostas, as montanhas de Baqueira Beret (Lleida) e o Deserto de Tabernas (Almería), em Espanha, com uma diferença de temperatura de 55ºC entre elas, tendo sido percorridos um total de 4.400 quilómetros.

Performance global. “Os testes de qualidade da SEAT Mó visam garantir que a scooter será capaz de oferecer potência, velocidade, aderência e alcance elétrico em qualquer situação” diz o Diretor Geral da SEAT Mó, Lucas Casanovas.

Foi por isso que a SEAT Mó 125 foi levada “até ao limite” em estradas e curvas, neve e areia, em pavimentos molhados e em terra batida, ao sol e à chuva, a acelerar e a travar. Durante os testes, os engenheiros verificaram a bateria, os componentes da mota, e asseguraram que a tração e a suspensão não eram comprometidas em circunstância alguma ou que os pneus não perdessem a sua aderência.

Também é vital garantir que o funcionamento totalmente elétrico da mota se mantenha consistente mesmo em climas dramaticamente diferentes, como as temperaturas mínimas de Inverno de -10ºC nos Pirenéus (Baqueira) ou os 45ºC de Verão no deserto árido de Almería.

A bateria tem de ser completamente selada e estanque para proteger os seus componentes elétricos de elementos externos nocivos, tais como pó e água. Por esta razão, scooter cumpre as normas internacionais IP67: “Isto significa que a bateria oferece proteção total contra o pó, e que a sua vedação consegue resistir perfeitamente ao ser submersa até um metro de água salina durante pelo menos 30 minutos sem se danificar” diz Lucas. “Uma moto é para ser desfrutada independentemente das condições meteorológicas ou rodoviárias, e com estes testes de qualidade confirmámos que a SEAT Mó 125 o consegue fazer”, conclui.

Tags: Mó 125SEAT

RELACIONADOS

Esta é a nova Aprilia RS 125 Replica
Notícias

Esta é a nova Aprilia RS 125 Replica

A nova gama de pequenas motos desportivas Aprilia 125 é reforçada com a chegada da nova Aprilia RS 125...

Por Redação
26 Junho, 2025
Aprilia Portugal arranca com Aprilia Days em julho
Notícias

Aprilia Portugal arranca com Aprilia Days em julho

A Aprilia Portugal vai levar a cabo um evento, na Rede de Concessionários Autorizados Aprilia, a decorrer nos dias...

Por Redação
25 Junho, 2025
MV Agusta Superveloce 1000 Ago surpreende até pela chave
Notícias

MV Agusta Superveloce 1000 Ago surpreende até pela chave

Existem motos e, depois, existem obras de arte sobre rodas que por acaso são muito, muito rápidas. A Itália...

Por Redação
24 Junho, 2025
“U-DARE e Unik Motorcycles têm novas instalações no centro de Lisboa
Notícias

“U-DARE e Unik Motorcycles têm novas instalações no centro de Lisboa

A evolução natural de um projeto que nasceu da paixão pelas duas rodas culmina agora na reunificação da U-DARE...

Por Redação
24 Junho, 2025
Próximo Post
Harley-Davidson estreia nova Nightster 2022

Harley-Davidson estreia nova Nightster 2022



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt