fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

SEAT testa Mó 125 contra a areia e a neve

Redação Por Redação
12 Abril, 2022
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Neve, gelo, estradas molhadas, temperaturas negativas; areia, poeira, deserto, estradas não pavimentadas, calor sufocante. As paisagens que podem ser percorridas de mota são infinitas, bem como a sua diversidade dependendo do clima, do tempo ou das condições das estradas.

É por isso que, para garantir a melhor performance possível da scooter SEAT Mó 125 100% elétrica, a equipa de Qualidade e R&D colocou-a à prova em duas paisagens opostas, as montanhas de Baqueira Beret (Lleida) e o Deserto de Tabernas (Almería), em Espanha, com uma diferença de temperatura de 55ºC entre elas, tendo sido percorridos um total de 4.400 quilómetros.

Performance global. “Os testes de qualidade da SEAT Mó visam garantir que a scooter será capaz de oferecer potência, velocidade, aderência e alcance elétrico em qualquer situação” diz o Diretor Geral da SEAT Mó, Lucas Casanovas.

Foi por isso que a SEAT Mó 125 foi levada “até ao limite” em estradas e curvas, neve e areia, em pavimentos molhados e em terra batida, ao sol e à chuva, a acelerar e a travar. Durante os testes, os engenheiros verificaram a bateria, os componentes da mota, e asseguraram que a tração e a suspensão não eram comprometidas em circunstância alguma ou que os pneus não perdessem a sua aderência.

Também é vital garantir que o funcionamento totalmente elétrico da mota se mantenha consistente mesmo em climas dramaticamente diferentes, como as temperaturas mínimas de Inverno de -10ºC nos Pirenéus (Baqueira) ou os 45ºC de Verão no deserto árido de Almería.

A bateria tem de ser completamente selada e estanque para proteger os seus componentes elétricos de elementos externos nocivos, tais como pó e água. Por esta razão, scooter cumpre as normas internacionais IP67: “Isto significa que a bateria oferece proteção total contra o pó, e que a sua vedação consegue resistir perfeitamente ao ser submersa até um metro de água salina durante pelo menos 30 minutos sem se danificar” diz Lucas. “Uma moto é para ser desfrutada independentemente das condições meteorológicas ou rodoviárias, e com estes testes de qualidade confirmámos que a SEAT Mó 125 o consegue fazer”, conclui.

Tags: Mó 125SEAT

RELACIONADOS

Revista Motos de janeiro: já nas bancas!
Capas

Revista Motos de janeiro: já nas bancas!

Na Revista Motos esperamos que todos estejam a desfrutar de Festas Felizes! E mesmo sem estarmos ainda no Novo...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!
Competição

V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!

V2 Future Champ Ducati Academy, a oportunidade que muitas esperavam.Da parceria entre a Ducati e a Garage51 nasce a V2 Future Champ Ducati Academy,...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
Calendário e alterações no TT 2026
Competição

Calendário e alterações no TT 2026

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já anunciou o calendário para a época de 2026, bem como algumas alterações. O...

Por Fernando Neto
24 Dezembro, 2025
TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!
Notícias

TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!

A novíssima TVS Apache RTX, um modelo trail da TVS Motor Company, foi coroada a Moto do Ano da...

Por Fernando Neto
23 Dezembro, 2025
Próximo Post
Harley-Davidson estreia nova Nightster 2022

Harley-Davidson estreia nova Nightster 2022



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt