fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Scrambler Ducati Sixty2

Redação Por Redação
29 Dezembro, 2016
em Testes
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Jovem e alegre

O último membro da família Scrambler, a Sixty2, é uma moto pensada e desenhada para condutores com a carta A2, perfeita para uma iniciação ao mundo das duas rodas. O seu objetivo é claro: converter-se como a sua irmã maior (de 803 cc) numa campeã de vendas, e qualidades não lhe faltam.

POR Eduardo Caro • Fotos Ducati

Tendo como base o êxito alcançado com a 800 cc, a Ducati apostou no conceito original do ano de 1962 (daqui vem a denominação Sixty2), para fazer uma moto ágil, nada enfadonha, prática e muito fácil de conduzir. Por isso, adapta-se realmente aos jovens que ainda têm a carta A2 novinha em folha, ou simplesmente aos que não pretendem ter uma moto grande, pesada e potente. Com esta terão um produto de primeiro nível, para desfrutar, com linhas bem joviais e muito espírito.

Novo motor

Vem equipada com um novo motor bicilíndrico “desmodue”, refrigerado por ar e de duas válvulas, do qual aproveitaram os seus cárteres e estrutura para extraírem 399 cc com quase todo o interior redesenhado. Os êmbolos são de 72 mm de diâmetro e o curso é de apenas 49 mm (88 x 66 mm na 803 cc). É alimentado por um sistema de injeção eletrónica de apenas um corpo de acelerador de 50 mm, e declara 41 cv de potência, para um binário de 34,3Nm às 7750 rpm. É um motor robusto, dinâmico, alegre e nada molengão, que casa muito bem com o espírito desta nova Scrambler.

Em comparação com o resto da família, a pequena Sixty2 apresenta alterações no depósito de combustível de aço, mais pequeno, e também vem equipada com um novo guarda-lamas dianteiro, forquilha Showa de 41 mm, braço-oscilante fabricado também em aço, pneu posterior de 160 e uma ponteira de escape negra de menor tamanho. Semelhante às restantes Scrambler temos uma ótica de tecnologia 100% LED, e uma instrumentação totalmente digital localizada na zona direita do guiador. O quadro composto por tubos de aço mantém-se invariavelmente, com pequenas diferenças para facilitar a mecânica. O travão dianteiro é composto por um disco de 320 mm, com pinça Brembo de dois êmbolos, embora convencional.

as3y4620__ok

Aspeto clássico

No nosso pequeno contacto realizado nas reviradas estradas perto de Barcelona, pudemos apreciar em primeira mão como os engenheiros da Ducati conseguiram transmitir esse espírito jovem a uma moto inspirada na década de ’60. É muito mais ágil que a sua irmã maior, algo lógico devido ao seu menor peso e diferentes rodas; e é uma moto que anda muito bem, embora seja necessário usarmos as rotações mais elevadas (recordamos que são apenas 400 cc). Apesar dos seus pneus mistos, inspira sempre muita confiança e, ao longo deste contacto, pudemos espremê-la a fundo num pequeno troço que a polícia local teve a generosidade de cortar para nós durante alguns minutos. Aí pudemos comprovar que, com confiança e alguma habilidade pode-se andar bem depressa com esta pequena Sixty2, uma Scrambler muito ligeira que fará as delícias dos novos motociclistas que apreciam um look clássico e vintage.

Tags: Scrambler Ducati Sixty2

RELACIONADOS

Contacto – Bajaj Dominar 400 – Canivete suíço
Notícias

Contacto – Bajaj Dominar 400 – Canivete suíço

Em 2016, a Bajaj Dominar 400 foi apresentada na gama indiana com grande entusiasmo. Criou um segmento de mercado...

Por Redação
6 Maio, 2025
Recordar – Honda XR 600R – Rainha das Bajas
Testes

Recordar – Honda XR 600R – Rainha das Bajas

Hoje recordamos mais uma moto icónica do século passado, a Honda XR 600R, cuja fama e feitos notáveis continuam...

Por Redação
2 Maio, 2025
Recordar – Honda XL 600V Transalp – Até aos Alpes e mais além
Testes

Recordar – Honda XL 600V Transalp – Até aos Alpes e mais além

A década de 80, do século passado, foi muito magnânima no que à oferta de motos do tipo trail...

Por Redação
24 Abril, 2025
Recordar – Yamaha RD 350 LC – Genes de viúva negra
Testes

Recordar – Yamaha RD 350 LC – Genes de viúva negra

A Yamaha RD 350 LC (Road Developed ou será mais Race Developed?) representou um marco importante no mercado das...

Por Redação
21 Abril, 2025
Próximo Post
Buell 1125R

Buell 1125R



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt