Iluminação
No que respeita à iluminação, o atrativo design de Zaniboni é complementado com a tecnologia LED aplicada a todos os seus elementos. O farol dianteiro espelha um carácter desportivo, com a sua dupla ótica estreita em altura e alongada, completa com umas guias luminosas em “L” pelos lados exterior e inferior das óticas, com função de luzes de presença; cada ótica inclui dois focos de LED, situando-se o feixe de médios no interior e o de máximos no exterior.
Os piscas dianteiros por fileiras de quatro díodos posicionam-se na vertical logo abaixo do farol, nas laterais, deixando espaço entre eles para um par de entradas de ar triangulares que contribuem para aumentar a sua agressividade desportiva. Acima do farol situa-se o para-brisas transparente que ajuda a proteger o condutor da deslocação do ar em marcha, do frio e da chuva.
O grupo ótico posterior também exibe a sua particular assinatura luminosa cheia de frescura. A luz de presença baseia-se numa guia luminosa em forma de “T”, repartindo-se a luz de travagem com mais intensidade de ambos os lados do traço vertical do “T” e fechando o conjunto com recurso ao “L” para os piscas. Um bom pormenor que contribui para aumentar a segurança ativa desta scooter é o sistema ESS, que foi estreado na scooter SR4 e que consiste em fazer piscar com elevada frequência as luzes de stop em caso de travagens bruscas de emergência, para advertir os veículos que seguem a SR1 da situação de perigo.