O fabricante alemão continua muito ativo no desenvolvimento e lançamento de novos produtos: a mais recente edição do Salão de Milão, EICMA, 2017, foi o local privilegiado para a apresentação mundial das duas mais recentes novidades da Schuberth, o jet O1 e o capacete desportivo integral R2 CARBON. Paralelamente, a marca alemã deu a conhecer a enorme variedade de novos designs e novas combinações de cores para 2018.
Com a introdução do R2 Carbon, a Schuberth coloca nas estradas toda a experiência adquirida ao longo de anos e volta a elevar a fasquia, no que é tecnicamente possível fazer na atualidade, segundo avança a marca. O R2Carbon é o primeiro capacete do mundo a combinar uma calota exterior em carbono com um sistema de comunicação integrado. Vem pré equipado para a instalação do sistema de comunicação, opcional, SC1, com auscultadores, microfone e antena pré-instalados de série, totalmente integrados no capacete, de forma oculta.
Neste caso, a Schuberth optou por um processo de fabrico único para a calota, desenvolvido pela própria marca alemã, conhecido como “Direct Fibre Processing”, em que a fibra de carbono é pulverizada através de spray diretamente para o molde. Este processo assegura uma máxima performance com um peso muito reduzido.
O O1 é um moderno capacete jet, resultado de um design arrojado – criado pelo estúdio de design Kiska – que redefine os padrões e as ideias de como os novos capacetes jet devem ser. Igualmente excecional: três tamanhos diferentes de calota permitem-lhe ser um dos capacetes jet mais compactos do mercado, assegurando um ajuste perfeito a todos os utilizadores, em cada utilização, diz a marca.
Para além destas duas grandes novidades, a Schuberth apresentou toda a gama para 2018, em que constam mais de 48 novos designs, o que significa que os clientes terão ao seu dispor, no futuro, um total de 115 novos designs e esquemas de cores.