O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno está de regresso após a habitual pausa de verão, trazendo de volta também a equipa Wingmotor Honda às competições. Salvador Amaral, que este ano enfrenta o desafio de competir na exigente Classe TT2, será o único representante da equipa na Baja TT Sharish Gin Reguengos de Monsaraz-Mourão, que se realiza de 19 a 22 de setembro, percorrendo trilhos nos concelhos alentejanos que dão nome à prova. O seu irmão, Gonçalo Amaral, não poderá participar devido a compromissos profissionais.
Salvador Amaral, piloto que já conquistou vários pódios na Classe TT1 em edições anteriores do CNTT, parte para esta prova com o objetivo de melhorar a sua posição no campeonato, estando a apenas sete pontos de entrar no TOP 10 absoluto. Uma boa prestação em Reguengos poderá ser determinante para consolidar essa posição na competição.
“Vamos retomar o campeonato depois da pausa de verão. Tenho estado a treinar, embora com as limitações do trabalho, mas sinto-me cada vez mais confortável com a mota, apesar de ainda estar em fase de adaptação às 450cc. Reguengos é uma prova que me traz boas memórias, foi onde conquistei o meu primeiro pódio absoluto com um segundo lugar. Gosto muito deste percurso, que é rápido mas com alguns desafios. Com o meu irmão ausente, vou dar o meu melhor por ambos, com o objetivo de alcançar o melhor resultado possível”, afirmou Salvador Amaral.
A 36ª edição da Baja TT Sharish Gin, que também conta para o Baja European Championship, começa na sexta-feira, 20 de setembro, com um prólogo de 30 km. A prova terá um total de 502,55 km, dos quais 350 km serão cronometrados, distribuídos por três etapas. Além do prólogo, haverá dois setores seletivos, um de 161 km no sábado e outro de 133 km no domingo, dia em que se realiza a entrega de prémios, marcada para as 15h30.
Mais informações sobre a Baja TT Sharish Gin: https://www.sar-motorismo.com/