O Salão Motorclássico, dedicado ao universo dos veículos clássicos, regressa à Cordoaria Nacional, em Lisboa, nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro.
O evento juntará mais de uma centena de expositores de vários países ao longo dos cinco pavilhões, assim como das zonas exteriores, da Cordoaria Nacional, abrangendo desde entidades comerciais – que vendem automóveis, motos, livros, peças ou artigos de colecção –, a entidades institucionais, como clubes, associações ou museus, fazendo do Salão Motorclássico um evento não só para aficionados do mundo dos clássicos, mas também para o público em geral.
Como já é habitual, o evento contará com várias celebrações, entre as quais se destacam os 70 anos do lançamento de dois automóveis que se tornariam verdadeiros ícones da história do universo a motor: o popular FIAT 600 e o divinal Citroën DS, assim como a comemoração dos 80 anos sobre o final da Segunda Guerra Mundial. A estas juntar-se-ão um conjunto de outras celebrações, a anunciar ao longo das próximas semanas.
A programação do Salão Motorclássico incluirá ainda as Motor Talks, durante as quais serão realizadas entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio, bem como os já tradicionais passeios e concentrações de clássicos, os lançamentos de livros e outras actividades, das quais se destaca o Cinema Jornal dos Clássicos, em exibição permanente durante os três dias do evento.
Os bilhetes já se encontram à venda e podem ser adquiridos com um desconto de 17% durante um período limitado.
O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo e conta com o apoio da Shell, Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa, Fidelidade, RTP, Antena 1, Jornal dos Clássicos, Speedflag e Banco BPI | Fundação la Caixa.
Preço dos combustíveis: não culpem o mensageiro pelas más notícias
A semana passada não foi muito amiga no que ao preço dos combustíveis diz respeito, mas a semana que...