Decorreu este fim de semana no Santo André Kartódromo Internacional – SAKI a prova inaugural da Oliveira Cup, naquela que foi a estreia da classe Ohvale, ao lado das já categorias-estrela MiniGP e Naked.
Pedro Matos, com apenas 7 anos, foi o grande vencedor da primeira prova das Ohvale, a categoria de iniciação absoluta à velocidade, imediatamente seguido pelos pilotos Bárbara Magro e Vasco Fonseca, 13 e 7 anos, 2º e 3º classificados, respetivamente.
Já na categoria MiniGP, Pedro Fraga (Quique) foi quem chegou ao lugar mais alto do pódio, tendo realizado duas mangas limpas com 25 pontos cada.
Depois de ter conseguido distanciar-se com vantagem do grupo que compôs a grelha de partida, o piloto espanhol de 13 anos, fez uma prova a um ritmo emocionante, conseguindo finalizar 20 voltas no traçado de Santo André em apenas 17min38,265s. Rafael Damásio, 11 anos, ficou em 2º lugar, naquele que foi o seu primeiro pódio no Troféu-Escola de Motociclismo, onde já é participante há duas edições, a 8,576s do cetro. Diogo Pires, 13 anos, agarrou o 3º lugar, a 8,832s do vencedor.
Já na categoria Naked, onde participa inclusivamente Miguel Oliveira, o grande vencedor foi Miguel Castro, seguido por Javier Gomez e Bruno Castro, 2º e 3º lugar, respetivamente. De referir que dentro desta categoria dirigida aos ‘graúdos’, foi constituída a sub-categoria Naked Junior, abaixo dos 28 anos de idade, onde participam Pedro Fragoso e Miguel Oliveira, 1º e 2º classificados.
A próxima prova, a segunda no calendário da ‘Cup’, decorre no próximo dia 27 de maio, no Bombarral, no KIRO.