fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Rui Gonçalves de regresso às origens

Redação Por Redação
13 Abril, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Rui Gonçalves, nome ligado ao Motocross, correu no Mundial entre 2002 e 2017 representando de forma brilhante a bandeira portuguesa. Foi o primeiro piloto português a vencer uma prova no Campeonato do Mundo de Motocross.

Foi com a Yamaha que Rui Gonçalves se lançou internacionalmente e em 2014 volta a correr de azul. Deixando as pistas em 2017 esteve no entanto sempre ligado ao Mundial como consultor técnico da Youthstream (entidade promotora do Mundial) para a segurança das pistas.

Com uma larga experiência na classe de MX2 e MX1, Rui Gonçalves teve como momento alto da sua carreira uma vitória emocional no Grande Prémio de Águeda em 2009, ano em que ganhou seis mangas na Classe de MX2 terminando o ano no 2º posto do Mundial.

O Grande Prémio de Portugal que decorrerá entre os dias 14 e 15 de abril no Crossódromo Internacional de Águeda será para Rui Gonçalves sem dúvida um voltar às origens por duas razões : vai voltar a correr em Águeda, desta vez como piloto ‘wildcard’ e a aos comandos de uma Yamaha.

Quanto ao facto de vir a ser ou não a sua última corrida, Rui Gonçalves diz que ainda não sente vontade de se despedir das pistas e esta será mais uma corrida para recordar mais tarde.

Rui Gonçalves

Tags: MotocrossMX1MX2Rui GonçalvesYamaha

RELACIONADOS

Quinta geração da Ducati Monster está pronta
Notícias

Quinta geração da Ducati Monster está pronta

A Ducati revelou, na edição 2026 da Ducati World Première, a quinta geração da Monster, modelo icónico que revolucionou...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp
Notícias

Campanhas Honda para os modelos CB650R, CB750 Hornet e XL750 Transalp

Durante o último trimestre de 2025, a Honda tem em vigor campanhas para os modelos CB650R, CB750 Hornet e...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos
Notícias

Novo Bridgestone RACING BATTLAX V03 é um slick para motos

A Bridgestone anunciou o lançamento do RACING BATTLAX V03, o novo pneu slick de competição desenvolvido exclusivamente para utilização...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível
Notícias

Nova Leoncino Bobber 400 já está disponível

A Benelli apresentou oficialmente em Portugal a nova Leoncino Bobber 400, um modelo desenvolvido no Centro Stile da marca...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Próximo Post
Serão as VanguardaSpark as futuras Buell elétricas?

Serão as VanguardaSpark as futuras Buell elétricas?



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt