fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Rui Gonçalves cumpre a etapa mais longa do Dakar 2024

Redação Por Redação
15 Janeiro, 2024
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Piloto português terminou a sétima etapa no Top Ten

O piloto português Rui Gonçalves destacou-se ontem na sétima etapa do Dakar 2024, uma etapa desafiante de 873 km entre Riade e Al Duwadimi, a mais longa de todo o rally. Rui terminou esta extensa etapa sempre num ritmo forte e vivo, consolidando a sua posição como um dos pilotos mais resilientes da competição.

Após enfrentar dificuldades na etapa maratona de 48 horas, Rui Gonçalves cumpriu em bom plano a etapa mais longa do Dakar. Em um percurso onde teve de enfrentar dunas, pistas de areia e uma navegação exigente, o piloto natural de Vidago, terminou a etapa com um excelente ritmo, num total de 5 horas e 18 minutos, o que lhe deu um lugar dentro do “Top Ten”.

Apesar do excelente desempenho por parte do piloto, uma penalização de 15 minutos foi aplicada no final do dia devido à troca de motor realizada pela equipa Sherco na moto do Rui, uma medida necessária para corrigir problemas enfrentados nos dias anteriores.

Restam agora cinco dias de prova para o Dakar 2024 terminar, Rui Gonçalves está focado em aproveitar cada oportunidade para avançar no ranking. O objetivo do português é integrar-se ao grupo de pilotos da frente, onde ambiciona batalhar por lugares no topo da tabela classificativa.

“Hoje cumpriu-se  a etapa mais longa deste Dakar. Foi uma etapa muito rápida, com algumas dunas, pistas de areia e com navegação exigente e desafiante. Arranquei de trás e consequentemente no início da especial apanhei bastante pó mas depois andei o dia todo sozinho e ao meu ritmo.

De um modo geral foi uma etapa muito positiva, a moto estava impecável, senti-me bem e consegui manter a concentração ao longo dos 483 km de especial cronometrada.

Depois dos dois dias difíceis sem dúvida que sabe bem fazer uma boa etapa e acabar em P7.

Queria agradecer a toda a gente pelo apoio e a toda a equipa Sherco pelo trabalho efetuado“, afirmou o piloto português.

Tags: Dakar 2024Rally DakarRui Gonçalves

RELACIONADOS

Revista MOTOS de dezembro já nas bancas
Notícias

Revista MOTOS de dezembro já nas bancas

Revista MOTOS de dezembro, já está disponível nas bancas de todo o país. Esta edição traz a promessa de...

Por Domingos Janeiro
25 Novembro, 2025
Títulos definidos em Lagos
Competição

Títulos definidos em Lagos

Títulos definidos em Lagos: A Baja de Lagos, sétima e derradeira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, disputada sob...

Por Domingos Janeiro
24 Novembro, 2025
ACTIB celebra 10 anos de história
Competição

ACTIB celebra 10 anos de história

ACTIB assinala 10 anos de história. O Águeda Action Club, mais conhecido pela organização do MXGP de Águeda, continua...

Por Fernando Neto
24 Novembro, 2025
Bajaj conclui aquisição da KTM
Notícias

Bajaj conclui aquisição da KTM

A Bajaj conclui aquisição da KTM, que passarão a ser fabricadas na Índia. A partir de agora, a marca...

Por Domingos Janeiro
24 Novembro, 2025
Próximo Post
Dakar 2024: Mário Patrão soma e segue!

Dakar 2024: Mário Patrão soma e segue!



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt