fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

MXGP Portugal 2017 – Rui Gonçalves: 17 anos no mundial

Redação Por Redação
19 Junho, 2017
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Foi em 2002 que Rui Gonçalves começou a sua carreira no campeonato do mundo de motocross. O piloto de Vidago, atualmente com 32 anos, é um exemplo no ‘paddock’ e respeitado pelos seus pares e membros do promotor do campeonato, ao qual tem mesmo uma ligação com conselheiro de segurança das pistas que são utilizadas no campeonato do mundo.

Recordista de presenças no Motocross das Nações Rui Gonçalves é um exemplo para todos os desportistas e foi desde o primeiro momento um dos grandes apoiantes do regresso do mundial de motocross ao Crossódromo Internacional de Águeda, tendo mesmo visitado a pista e sugerido alterações e possibilidades para o novo traçado que foi estreado pela prova do campeonato nacional em Maio e será revelado aos pilotos do mundial no primeiro fim-de-semana de Julho.

O Crossódromo de Águeda assistiu a uma das suas vitórias quando no dia 10 de Maio de 2009 o piloto de Vidago, então aos comandos de uma KTM oficial venceu na segunda manga e subiu ao degrau mais alto do pódio num dos momentos altos da sua carreira e naquela que foi a única vitória de um português no GP de Portugal. Nesse mesmo ano Rui Gonçalves venceu 4 GP’s e foi segundo no campeonato do mundo de MX2, resultado até hoje nunca antes igualado ou ultrapassado por qualquer piloto luso.

Nos seus 16 anos de presença regular no campeonato do mundo Rui Gonçalves representou igualmente as cores portugueses em 15 edições do Motocross das Nações, a prova que fecha anualmente o calendário internacional e junta selecções de todo o mundo. Em 2016 tornou-se no piloto com maior número de participações na prova.

Rui Gonçalves é um símbolo do motocross português e em 2017, ano em que cumpre o seu 17º ano de presença no campeonato, o piloto de Vidago será certamente alvo de muito carinho por parte dos fãs portugueses e uma das bandeiras lusas no regresso do campeonato ao nosso país e ao Crossódromo de Águeda.

Tags: MotocrossRui Gonçalves

RELACIONADOS

Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro
Competição

Valpaços vai fechar a temporada de Super Enduro

No regresso do Super Enduro a Valpaços, o próximo sábado decide os Campeões Nacionais da modalidade em 2025. A...

Por Redação
14 Agosto, 2025
Estamos a recrutar
Notícias

Estamos a recrutar

O anúncio diz tudo. O Grupo V através dos seus sites de motos, Revista Motos.pt, Motosport e Motomais.pt está...

Por Redação
14 Agosto, 2025
Botas G-RUE AQUATECH de estilo urbano da Gaerne
Equipamentos

Botas G-RUE AQUATECH de estilo urbano da Gaerne

Um calçado pensado para quem vive a cidade sobre duas rodas, com conforto, proteção e o look certo. Com...

Por Redação
11 Agosto, 2025
Terminou o FIM Enduro Vintage Trophy 2025
Notícias

Terminou o FIM Enduro Vintage Trophy 2025

Com dois dos seus três pilotos de fora, Portugal não escapou à cauda da tabela por países no Enduro...

Por Redação
11 Agosto, 2025
Próximo Post
Portugal de Lés-a-Lés tem a mais escaldante edição de sempre

Portugal de Lés-a-Lés tem a mais escaldante edição de sempre



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt