A Royal Enfield celebra o final da produção do icónico motor de 500cc das Classic e Bullet. A marca anuncia que o icónico motor monocilíndrico de 500 cc das Classic e Bullet, apresentado originalmente em 2009, será retirado de produção em 2020.
Durante mais de uma década, este distinto motor de 500 cc da marca representou com orgulho uma longa tradição de motores de curso longo da Royal Enfield, reproduzindo o inconfundível som das Royal Enfield, que ressoou no coração dos seus orgulhosos proprietários.
O motor de 500 cc e as lendárias motos que propulsionou, as Classic e Bullet 500, foram determinantes no fulgurante crescimento e êxito da Royal Enfield em todo o Mundo.
Para levar a cabo uma merecida celebração de final de produção, a Royal Enfield lançará uma série especial de motos de edição limitada, de 1000 unidades, que estarão destinadas ao mercado europeu em setembro, a um PVP estimado de 5.945€ para o mercado português, e serão batizadas com o nome de Classic 500 Tribute Black.
Esta série limitada será a última movida pelo motor de 500 cc, e cada unidade disporá de uma placa com o número de série comemorativo do “Final de Série”, assim como uma seleção de acessórios adicionais, o que fará com que cada moto seja única para o seu proprietário.
A Royal Enfield Classic 500 Tribute Black irá distinguir-se por ter os perfis do depósito de gasolina pintados à mão, tal como as Classic 500 que saíram originalmente da fábrica da Royal Enfield em Thiruvottiyur, em 2009.
Além disso, pela primeira vez na história de produção da Royal Enfield, estas motos de edição limitada disporão de uma pintura de duplo tom único, com guarda-lamas e depósito de combustível com acabamentos em negro brilhante e mate. Esta estética especial adiciona um toque único de qualidade a esta moto intemporal, fazendo da Classic 500 Tribute Black uma peça de coleção muito desejada.