A Royal Enfield conseguiu outro êxito para a marca em junho, certificando o sucesso da empresa no mercado britânico, com a Interceptor 650 a ser a moto mais vendida (excluindo scooters) na soma de todas as cilindradas.
Com a marca centrada em consolidar a sua posição como líder do mercado global no segmento das médias cilindradas, este feito histórico fortaleceu ainda mais os ambiciosos planos de expansão europeia da Royal Enfield.
Este sucesso foi uma grande conquista para a marca e pode atribuir-se a uma série de desenvolvimentos estratégicos importantes, melhorias e objetivos que a Royal Enfield estabeleceu como prioritários, tanto no Reino Unido como em todo o mercado europeu. Estes esforços culminaram com a Royal Enfield a emergir como a marca de crescimento mais rápido entre os 10 principais fabricantes de motos no Reino Unido, nos últimos cinco anos.
A estratégia correta para dar a conhecer a marca, assim como potenciar a entrada de novos clientes, mantendo em simultâneo os mais antigos, contribuiu significativamente para o êxito da marca. Este feito, combinado com o consistente fortalecimento da rede de concessionários, cimentou as bases para este espetacular crescimento. Igualmente, uma série de atrativas ofertas financeiras, destinadas a reduzir a maior quantidade possível de barreiras de entrada, conseguiu que a compra destas motos seja mais acessível que nunca.