fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Salão de Milão: Royal Enfield Himalayan 450

Construída pelos Himalaias

Redação Por Redação
9 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Revelada no Salão de Milão, com lançamento em breve na Índia, seguindo-se a Europa, região Ásia-Pacífico e Américas, a Royal Enfield apresenta a nova Hymalaian 450.

O equilíbrio perfeito

A nova Himalayan alcança o equilíbrio perfeito entre capacidade e versatilidade. É uma moto de aventura que tem tudo o que precisa e nada de que não precise;

Meticulosamente concebida para o desconhecido

Inspirada e moldada pelo ecossistema dos Himalaias, em constante evolução e frequentemente imprevisível, este motociclo adapta-se facilmente ao terreno, aos elementos e ao motociclista. Foi verdadeiramente criada para todas as estradas, mesmo as que não existem;

Muitas motos combinadas num só

Concebida para a aventura e equipada para qualquer coisa que surja no caminho, a Himalayan combina capacidade, simplicidade e versatilidade — fazendo desta a única moto de que vai precisar;

Um salto evolutivo

Antes do seu avatar original e inovador, a Himalayan utiliza o Sherpa 450, o primeiro motor refrigerado a líquido da Royal Enfield. Vem preparada para a aventura com forquilha invertida e novas caraterísticas como Ride-by-Wire e ecrã TFT com navegação de mapa completo TripperDash.

Veja também nova Royal Enfield Bullet 350

Principais destaques

Assente no grupo motriz integrado num veículo mais recente, leve e avançado a nível tecnológico da Royal Enfield, a nova Himalayan utiliza o novo motor refrigerado a líquido Sherpa 450 e apresenta um conjunto de novas funcionalidades tecnológicas integradas que melhoram a experiência de aventura na sua nova moto. A nova Himalayan da Royal Enfield será lançada na Índia antes do final do ano, ficando posteriormente disponível noutras regiões.

A Royal Enfield tem uma longa associação aos Himalaias, que tem sido a casa espiritual e a inspiração criativa da marca. A Himalayan original foi inspirada na tradição de 60 anos de explorar os Himalaias numa moto, e foi criada nos Himalaias. De conceção especial, que inspira confiança e uma moto competente para ir a qualquer lugar, a Himalayan mostrou repetidamente o seu valor como a moto ideal para motociclismo de aventura nestas montanhas incríveis. Tem sido a moto de eleição para milhares de exploradores em todo o mundo que a conduziram para cruzar uma multiplicidade de locais e terrenos, criando assim uma subcategoria de nicho de aventura que é real, sensorial e acessível. A nova Himalayan representa uma evolução, um desenvolvimento desta premissa, elevando-a a outro nível.

Ao falar da ligação da marca às montanhas, e da inspiração para a nova Himalayan, Siddhartha Lal, Director executivo, Eicher Motors Ltd., referiu:

Na Royal Enfield, há mais de 60 anos que temos uma forte ligação aos Himalaias, e isso levou-nos a criar a primeira Himalayan em 2016. Tivemos um feedback fantástico para uma moto de aventura de conceção especial, e foi isso que nos incentivou a lançar uma Himalayan totalmente nova. Esta moto foi concebida com o novo motor refrigerado a água Sherpa 450, uma caixa de 6 velocidades e é totalmente adequada para os Himalaias. Tem uma única finalidade: sair-se incrivelmente bem nos terrenos e condições meteorológicas imprevisíveis dos Himalaias.

Criámos esta moto para ser a melhor do mundo neste domínio. Desenvolvemos o chassis e a ergonomia de forma a torná-lo fantástico para a aventura. É “a” moto de que vai precisar para qualquer finalidade, em qualquer parte do mundo, porque se consegue cruzar os Himalaias, consegue superar qualquer coisa no mundo!

Potência até aos picos com o Sherpa 450

A nova Himalayan tem mais potência e binário, proporciona um excelente desempenho a baixas rotações e mantém-se fiel ao espírito Royal Enfield. Com uma potência máxima de 40.02 cv às 8000 rpm e um binário máximo de 40 Nm às 5500 rpm, o novo motor Sherpa de 452 cc obtém 90% do seu binário a partir das 3000 rpm, com uma potência gradual sem precisar de acelerar até à lua para poder ir a algum lugar.

Esta caraterística é mais útil ao subir encostas escorregadias, permitindo à Himalayan encontrar tração onde outras vão derrapar. O desempenho combinado com o fornecimento de binário também permite uma condução confortável com duas pessoas e bagagem. O novo motor inclui um design de cárter semisseco para maximizar a distância ao solo e permitir um design compacto.

Sendo o primeiro motor refrigerado por líquido da Royal Enfield, utiliza uma bomba de água integrada e uma configuração de radiador de passagem dupla para uma refrigeração ideal, crucial ao conduzir em terreno técnico.

Uma nova caixa de seis velocidades traduz-se numa maior flexibilidade de relações de caixa e viagens mais confortáveis em autoestrada. Isto ocorre através de uma nova embraiagem Slip and Assist acionada por cabo, proporcionando uma ação mais ligeira da embraiagem e uma vida mais longa da mesma.

Apresentação do TripperDash – o seu parceiro de aventura

Partido do princípio “tudo o que precisa e nada do que não precisa”, a tecnologia utilizada na nova Himalayan está lá com uma finalidade – para melhorar a experiência do motociclista.

Em primeiro lugar destacado está o novo TripperDash. A forma redonda clássica dispõe de várias funcionalidades inovadoras para o motociclista, com opções para mudar de um estilo analógico tradicional para uma disposição digital. O novo TripperDash oferece a primeira navegação de mapa completo no mundo num ecrã redondo equipado com Google Maps e orientação por áudio em mais de 130 idiomas.

O controlador por joystick no interruptor esquerdo permite controlar o painel de instrumentos assim como a música, chamadas e mensagens como parte da conectividade móvel. Os motociclistas podem escolher entre os modos de condução Performance e Eco, alterando a resposta do acelerador através da nova configuração ride-by-wire.

O ABS traseiro pode ser desativado para uma experiência de condução todo-o-terreno mais envolvente.

Tags: destaqueEICMA 2023novidadeRoyal Enfield Himalayan 450

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Nova Yamaha MT-09 SP 2024

Nova Yamaha MT-09 SP 2024



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt