fbpx
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
    • Acessórios
    • Equipamentos
  • Vídeos
  • Testes
  • Contactos
  • Assinaturas
  • Revistas Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
    • Acessórios
    • Equipamentos
  • Vídeos
  • Testes
  • Contactos
  • Assinaturas
  • Revistas Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Roam Motors Air é a primeira moto elétrica africana

Redação Por Redação
1 Abril, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Roam Motors, empresa de Nairobi, no Quénia, especializada na conversão e veículos industriais e de todo-o-terreno, iniciou a pré-venda da sua moto Air, modelo 100% elétrico pensada para oferecer versatilidade e robustez nas estradas de terra, e com a capacidade de transportar alguma carga por longas distâncias.


Simples e sem luxos supérfluos, a Air tem mecânica feita para resistir, por exemplo, conta com sistema de travagem de tambores, recurso simplificado e mais resistente e duradouro em condições de pó e outra sujidade.

Filip Lövström, sueco que é CEO e cofundador da Roam Air, explica que a moto africana foi pensada para diversas possibilidades de uso comercial, usando o compartimento onde estaria o depósito de combustível convencional para arrumar duas baterias, para uma autonomia conjunta a rondar os 180 km.


Cada uma destas baterias, extraíveis, tem 3,24 kWh de capacidade, que alimentam motor elétrico capaz de atingir 90 km/h de velocidade máxima. O fabricante anuncia cerca de 4 horas para realizar um carregamento completo em tomada de 240 V.
A moto dispõe de cinco modos de condução, Eco, Standard, Power, Sport e Reverse (marcha atrás).


Para já, a moto elétrica da Roam vende-se apenas no Quénia, mas o fabricante já anunciou a venda do modelo em todos os mercados relevantes do mundo.

No mercado africano, os preços da Air com uma só bateria (90 km de autonomia) arrancam nos 1500 euros, estando a versão com duas baterias (180 km de autonomia) disponível desde 2.050 euros. A produção ainda é limitada pelo que a compra obriga a um depósito no valor de 500 euros.

Tags: AirQuéniaRoam Motors

RELACIONADOS

Cobre botas impermeáveis DIFI Shelter 2
Notícias

Cobre botas impermeáveis DIFI Shelter 2

As cobre botas impermeáveis DIFI Shelter 2 são imprescindíveis para os dias de chuva que já estamos a viver!...

Por Redação
24 Setembro, 2023
REV’IT! Overshirt Worker 2
Notícias

REV’IT! Overshirt Worker 2

Não se deixe enganar pelo espírito descontraído da Overshirt Worker 2. Num formato de blusão com corte de camisa,...

Por Redação
24 Setembro, 2023
Ducati Multistrada V4 S Grand Tour
Notícias

Ducati Multistrada V4 S Grand Tour

Com o segundo episódio da World Première 2024, a Ducati apresenta a nova Multistrada V4 S Grand Tour. Um...

Por Redação
23 Setembro, 2023
Preço dos combustíveis: comportamentos distintos
Notícias

Preço dos combustíveis: comportamentos distintos

Quando chegamos ao outono o preço dos combustíveis apresenta comportamentos distintos, mas ainda é demasiado precoce afirmar se pode...

Por Redação
23 Setembro, 2023
Próximo Post
Resumo do CryptoDATA Motorrad Grand Prix von Österreich: 19 a 21 de agosto

Resumo do CryptoDATA Motorrad Grand Prix von Österreich: 19 a 21 de agosto





ADVERTISEMENT
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Testes
  • Contactos
  • Assinaturas
  • Revistas Digitais

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
    • Acessórios
    • Equipamentos
  • Vídeos
  • Testes
  • Contactos
  • Assinaturas
  • Revistas Digitais

Copyright © 2023 - revistamotos.pt